27 de fevereiro de 2011

Uma Chama no Horizonte - Christina Dodd


Título Original: Candle in the Window
Autor: Christina Dodd
Coleção: Bestseller 137
Editora: Nova Cultural
Personagens: Willian de Miraval e Saura de Roget
Série: My First 01
Inglaterra, 1153.
A Luz do Teu Olhar.
Saura de Roget vive uma vida solitária de servidão e subserviência, pois toda a sua fortuna é controlada por um padrasto cruel e inescrupuloso. Ainda assim, ela é requisitada para iluminar os dias de sir William de Miraval, um cavaleiro nobre e altivo que um dia jurou viver ou morrer pela espada... até o dia em que um sério ferimento no campo de batalha fez seu mundo ser engolfado pelas trevas.
Levada ao castelo de sir William, a inocente jovem de cabelos negros como azeviche não demora a se perceber dominada pelo desejo e pela paixão que lhe desperta aquele formoso guerreiro, que tão depressa conquistou seu coração. No entanto, uma séria ameaça os espreita logo além dos muros do castelo... e um preço, tão alto quanto perigoso, terá de ser pago em troca da rendição àquele amor ardente, completo e absoluto...

Sou um pouco suspeita para falar desse livro afinal foi o primeiro da Christina Dodd que
eu li e simplesmente adorei. Claro que existe pessoas que acham a Saura a Mulher-Maravilha ou o livro com muitos acontecimentos um em cima do outro. No meu ver a atora se perdeu sim um pouco no meio para o fim do livro, mas isso em nenhum momento prejudicou o enredo.
Mas fazendo um resuminho básico a estória é sobre uma moça cega que apesar de sua deficiência consegue gerenciar um castelo e suportar um padrasto ogro. O mocinho perdeu a visão temporáriamente quando sofreu uma pancada na cabeça.O pai dele fica sabendo sabre a Saura e resolve conferir se o que dizem dela é verdade. Quando ele chega no castelo e vê com seus próprios olhos o que ela é capaz de fazer, mesmo não tendo o sentido da visão, resolve que ela é a pessoa certa para auxiliar o filho dele. No começo ela fica meia relutante em ir com ele, mas a aia dela convence ela que é uma boa idéia. Chegando lá ela se apavora com o caos do castelo e no mesmo instante começa a colocar ordem no chiqueiro (literalmente rsrsrsrs). É  quando ela conhece o William que os problemas dela começam e a estória também.Eu recomnedo a leitura, pode ser que não se torne um dos seus favoritos, ma garanto que em branco a estória não passa.

Série My First

1- Uma Chama no Horizonte - Willian de Miraval e Saura de Roget
2- Castles In The Air - Raymond de Avraché e Julianna de Loftis




8 comentários:

  1. Hey, Jess!

    FAz tempo q não leio um romance assim... tô precisando ler um desses... rsrs.

    Muito obrigada pela visitinha, viu?
    Já estou seguindo seu blog.

    Beijo grande!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada •*♥*• Sanzinha •*♥*•
    De nada o seu blog é muito bom sempre que dá eu dou uma passadinha para ver as novis.

    8)

    ResponderExcluir
  3. Acho que os históricos, são seu gênero preferido. Não é Jéssica? Passarei por aqui para pegar dicas.
    Que bom que gostou da lista :D Espero que passe por lá para conferir as resenhas. Por que não está participando da Maratona de Banca?
    Obrigada por seguir, já estou te seguindo também.

    Sucesso, :*

    ResponderExcluir
  4. @Ly Cintra pode deixar que sempre que dê passo no seu blog para dar uma conferida nas resenhas e sim os históricos são os meus favoritos não é muito difícil de se presumir isso kkk
    Ah! Não to participando do Maratona de Banca pq qndo eu fui pra me inscrever já tinha passado a data ):
    Obrigado por estar seguindo o blog!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Jéssica... esse é um dos meus intocáveis. Não troco, não vendo e não empresto!

    Amo o livros da CD, mas esse tenho especial apego.

    bjos
    MARA

    ResponderExcluir
  6. @Mara tmbm adoro esse livro, não me desfaço dele por nada no mundo.
    Obrigada pela visitinha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Maravilhoso!!!!
    Há muito tempo que eu queria esse livro. Mas nem em ebook eu achava. Então um belo dia, eis que encontro pra venda , no álbum de uma amiga lá do Orkut. Não pensei duas vezes. Tempos depois saiu o ebook.
    Simplesmente amo e como a Mara falou, ele tbm faz parte dos meus intocáveis. Até porque onde moro não tem banca de livros nem sebo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Nossa então somos duas amiga aqui onde eu moro também não tem sebo nem banca, muito triste isso tenho que depender do skoob e do orkut se não, não leio nada kkkk.

    Beijos :g

    ResponderExcluir