2 de agosto de 2011

Destinos ao Vento - Hannah Howell


Título original: Highland Destiny  
Autor: Hannah Howell  
Coleção Clássicos Históricos Especiais 251
Editora: Nova Cultural
Personagens: Balfour Murray  e Maldie Kirkcaldy

Escócia 1430.
Destinos entrelaçados.
Enquanto Maldie trata os ferimentos do rapaz que encontrou na estrada, ela tenta desesperadamente negar a atração que o irmão dele lhe despertou desde o primeiro instante.
Embora Maldie e Balfour Murray logo se descubram partilhando a mesma missão de vingança, ela precisa a todo custo manter sua verdadeira identidade em segredo, pois, do contrário, será apontada como espiã. Em nome da honra de sua família, Balfour jurou destruir seu maior inimigo, o nefasto Beaton de Dubhlinn. O apoio de Maldie seria um trunfo poderoso, mas Balfour sabe que não pode confiar nela, assim como não pode ignorar o desejo por aquela mulher de rara beleza e sensualidade. Agora Balfour está determinado a desvendar os segredos de Maldie, e também a viver a paixão que o consome, sem permitir que nada se interponha em seu caminho... nem mesmo a ameaça de ver seu clã dividido!
        O irmão mais novo de Balfour foi raptado por um dos seus maiores inimigos, um homem sem escrúpulo e vingativo.Quando ele vai resgatar o seu irmão, sofre uma emboscada e seu irmão do meio Nigel é gravemente ferido. Balfour então resolve desistir e voltar em outro momento, na volta para a casa eles encontram Maldie, sozinha na estrada.
Maldie é uma excelente arborista e tem um sexto sentido muito forte para tratar de feridos. Quando ela vê  Nigel muito mal, resolve salvar a vida daquele guerreiro.
Desde o primeiro momento que Balfour colocou os olhos em Maldie decidiu que ela seria sua. Então ele decide levá-la para o seu castelo para cuidar do ferimento de seu irmão Nigel. Ele só não contava que Nigel se sentiria atraído e muito grato a Maldie por ter salvado a sua vida.
        Para mim os melhores livros históricos são da Hannah Howell. A série Terras Altas é a minha preferida, mas esse livro ele foi fraquinho, não teve grandes emoções como acontece nos outros livros dela.A Maldie guarda um segredo que ao meu ver não é nada dão dramático como ela faz parecer. O Balfour é um homem inseguro, não se acha digno da Maldie, afinal ele não é tão bonito e tão galante quanto o irmão dele,  o Nigel. Sem falar que ele desconfia da Maldie o tempo todo. Claro, que não ajuda nada ela se esquivar sempre das perguntas dele e ainda por cima não revelar o passado.
        Admito que para mim um bom mocinho é aquele que ao começo da estória é um completo cafajeste mas quando encontra a mocinha muda completamente por ela, e  o Balfour não é assim, ele é todo certinho. O cafajeste com toda a certeza é  o Nigel, que coitado, ficou todo caidinho pela Maldie mas ela escolheu o Balfour. Se eu fosse ela eu teria trocado de irmão rsrsrsrs.

Familia Murray

  1. Destinos ao Vento - Balfour Murray  e Maldie Kirkcaldy (che 251)
  2. Em Defesa da Honra - Nigel Murray e Gisele DeVeau (che 255)
  3. Laços de Amor - Erick Murray e Bethia Drummond (che 259)
  4. Juramento de Amor - Cormac Armstrong e Elspeth Murray (che 270)
  5. Vingança de Amor - Cameron MacAlpin e Avery Murray (ch 304)
  6. A Noiva das Terras Altas - Connor MacEnroy e Gillyanne Murray (ch 283)
  7. Anjo das Terras Altas - Payton Murray e Kristie MacIye (ch 308)
  8. O Bárbaro das Terras Altas - Artan Murray e Cecily Donaldson (che 320)
  9. No Auge da Paixão - Lucas Murray e Katerina Haldane (che 302)
  10. O Lobo das Terras Altas - James Drummond e Annora MacKay (che 317)
  11. O Pecador das Terras Altas - Tormand Murray e Morainn Ross (che 362)
  12. Highland Protector - Simon Innes e Ilsabeth Murray (não publicado no Brasil)
  13. Highland Avenger - (não publicado no Brasil)

5 comentários:

  1. Gê eu tbm achei esse meio fraquinho,mas a título da série, serve pra mostrar como surgiu essa família numerosa e repleta de mocinhos maravilhosos e mocinhas decididas.
    Dos tês irmãos, o que mais gostei foi o Eric, apesar de que o Nigel... nooosa!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Não sei se foi por que eu li os outros primeiro e as estórias eram mais envolventes, os mocinhos tem mais pegadas, sei lá mas esse é beem fraquinho mesmo. Só serve mesmo para mostrar como surgiu a familia.

    Bjos :g

    ResponderExcluir
  3. OI QUERIDA COMO AINDA NÃO LI CONDORDO COM O QUE VCS DISSERAM JÁ QUE OSOUTROS SÃO MELHORES NÉ? MAIS É ASSIM MESMO TEM LIVRO QUE NOS DEIXA !!!!!!!!!!!!!!!!P DA VIDA MAIS É ASSIM MESMO RSRSRS BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  4. Com certeza tem livros que nos deixam com muita raiva e com vontade de desistir logo que se começa a ler. Mas esse não é desse tipo, ele é apenas fraco, o mocinho é diferente dos outros da HH, ele não é um cafajeste regenerado se é que vc me entende. :c

    ResponderExcluir
  5. :c
    Vdd Jéssica.
    Fran, o Balfour apenas não se acha bonitão e sensual como o Nigel.Se compararmos com as outras tramas, ele é o mais fraco.
    :g

    ResponderExcluir