O Galante Sr. Ferguson - Kristin James

Título original: The Gentleman
Autor: Kristin James
Coleção: Clássicos da Literatura Romântica 171
Editora: Nova Cultural
Personagens: Stephen Ferguson e Jessie Randall
Série: Ferguson 01

Ele era um refinado homem de Nova York, ela uma rústica mulher de Montana
Ao tirar o chapéu e deixar cair as longas tranças, Jessie constatou o espanto do forasteiro. Ele a havia tomado por um rapaz! Almofadinha bobo, concluiu com uma ponta de ressentimento. Nunca havia se importado com a opinião dos homens a seu respeito e justamente agora um estranho pedante e perfumado conseguia ferir sua vaidade feminina.
Só mesmo os muitos anos de rígidos treinamentos sociais impediam Stephen de expressar todo o seu choque. Como era reprovável o linguajar de Jessie Randall, suas roupas… Aquela criatura selvagem destoava de qualquer padrão feminino. Nunca seria uma dama suave e refinada como as mulheres de seu meio. Então por que sentia uma louca vontade de jogar tudo para o alto pela chance de apertá-la em seus braços?

         Stephen foi separado do seu pai e de seu adorado irmão quando tinha apenas cinco anos. Sua mãe uma mulher fina de St. Louis não se habtuara a viver na cidade pacata de Nora Springs, interior de Montana e assim resoveu voltar a casa dos pais levando o pequeno Stephen.
         Passam-se vinte e dois anos e Eleanor, mãe de Stephen vem a falecer e com isso ele descobre que seu pai e seu irmão mais velho ainda se encontram na pequena cidadezinha. Sem demora Stephen parte para reencontrar a sua familia e chegando lá se descobre em meio a pessoas completamente diferentes de sua origem educada. Uma dessas pessoas é Jessie Randall, filha de um víuva e protegida de Joe Ferguson ela é avessa ao mundo feminino, se veste como homem e se comporta como tal. A primeira impressão que tem de Stephen é que ele não passa de um almofadinha empolado, já Stephen acha que Jessie não passa de uma selvagem que não sabe se portar como uma verdadeira dama.
         Achei hilaria a estória desses dois, eles são como água e oléo completamente diferentes. Stephen todo educadinho seguindo a risca a cartilha de moral e bons custumes, já Jessie uma menina-mulher de dezessete anos completamente moleque que não está nem aí para o que os outros pensam da maneira dela de se comportar. Eu simplesmente adorei a Jessie ela é uma mocinha decidida que sabe o que quer e vai atrás, já o Stephen, mesmo eu não tendo gostado da atitude dele de ficar com a Jessie enquanto estava noivo eu achei ele um amorzinho. Com certeza esse livro vale a pena ser lido até por que, para quem não sabe, Kristin James é um pseudônimo da ilustre Candace Camp e esse livro contém todos os ingredientes que a autora adora adicionar em suas estórias.

3 comentários:

  1. Interessante a trama do romance!!!
    gostei!!! Ainda mais que é da Candace Camp.
    :g

    ResponderExcluir
  2. Ai Alexis tu não vai se arrepender o livro é ótimo. :q

    ResponderExcluir
  3. Excellent writing! Thank you for this wonderful source of information.

    From Funny Photo

    ResponderExcluir

Caixa de Busca



Estudante de letras. 28 anos. Bookaholic assumida. Apaixonada por um bom romance. E maluca dos signos.

Categorias

Seguidores

Facebook

Receba as novidades por e-mail

últimas resenhas

Destaque

Te Devo Uma - Sophie Kinsella

Posts Populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.