31 de outubro de 2011

Entrevista Lynne Graham


Hoje quando entrei no site da autora Lynne Graham vi que ela tem uma página onde as suas fãns podem enviar as suas perguntas para ela responder. Achei bem interessantes algumas perguntas e resolvi traduzir e postar aqui para quem for fã dela, como eu, conhecer um poquinho mais da autora. Espero que vocês gostem e não reparem na tradução por que meu inglês está completamente enferrujado.


Você já considerou ter alguns dos casais de seus livros após 10 anos fazerem aparições rápidas em seus livros futuros? Então, nós saberiamos o que eles estão fazendo e tal. Como Sara e Alex de Bond of Hatred (Laços de Vingança).
R: Sim, eu acho que essa é uma boa idéia e vou mantê-lo em mente, provavelmente para a minha próxima história de Magnatas Gregos.
Já li dois dos três livros da trilogia Brides & Sisters comecei com o terceiro e fiquei curiosa se nunca terá um livro da irmã mais nova, que apareceu no livro 3?
R: A série Brides & Sisters An Arabian Marriage (Um Casamento Árabe), The Disobedient Mistress (Armadilha para um Amante), The Heiress Bride é seguido por mais um título Dark Angel, sobre a quarta irmã Kerry.
Fiquei me perguntando por que seus personagens masculinos são todos europeus (gregos, italianos, espanhóis, russos) ou árabes. Sendo você mesma irlandesa, porque você não escreve um romance com um irlandês, Inglês ou até mesmo um herói norte-americano?
R: Meus personagens masculinos são todos de origem Européia/Mediterrâneo por que esse é o meu ideal masculino e a Presents Stories (Série paixão aqui no Brasil) tradicionalmente apresentam essas nacionalidades. Um héroi irlândes não iria por fogo na minha imaginação tão facilmente. Eu ficaria com medo de começar um herói Norte-Americano e dar errado pois expressão diferente, cultura diferente e os ingleses não me parecem muito excitantes, embora eu tenha dois heróis ingleses de quando eu comecei – Jack An Insatiable Passion (Não lançado no Brasil) e Blaze An Indecent Deception (Ardiloso Sedutor).
 Por que muitos autores da Harlequin Presents não incluem os pais nas estórias?
R: Acho que os autores não incluem os pais nas estórias porque não há espaço para muitos personagens secundários em romances da série. Eu tendo a colocar os pais somente quando eles são cruciais para a trama, mas eu concordo que eles possam fundamentar a heroína e adicionar uma profundidade extra para a estória.
Terá um quarto livro com Jen como protagonista na série Brides of L'Amour?
R: A série Brides of L’Amour The Banker's Convenient Wife (Para Sempre em seu Coração), The Italian Boss's Mistress (A Vitória do Amor) e The Frenchman's Lovechild (Em seus Braços para Sempre) foi originalmente planejada para ter quatro livros, mas meus editores mudaram de idéia e a estória com Jen nunca foi escrita.
Qual é o seu livro favorito?
R: The Lord of the Rings (O senhor dos anéis) de J.R.R Tolkien mas no campo romance Arabella de Georgete Heyer o primeiro que me inspirou como leitora aos 12 anos de idade.
De onde você tira a inspiração para seus cenários? Você vai até lá ou pesquisa? Se for pesquisa, como você faz? Eu fiquei pensando se você teria viajado para todos os lugares que você cita em seus romances (ilhas gregas, etc.) ou se teria pesquisado?
R: Eu já fui para a maioria dos lugares que eu escrevo sobre a Europa, mas não todos. Eu também faço pesquisas através de livros e internet e considero pegar alguns fatos importantes, dessa forma essa é uma divertida parte do meu trabalho como escritora.
 Alguns de seus personagens são baseados em pessoas reais?
R: Não, mas eu suspeito que o que eu observo da natureza humana e os problemas que todos sofrem tendem a aparecer e colorir a minha escrita. Mas essas idéias são muito mais propensas a ser inspirada por algo que eu li em um jornal ou revista que por alguém que eu conheço. Eu não acho que eu teria muitos amigos se eu usasse seus segredos para criar meus personagens.
Quem decide os títulos é a M & B / Harlequin?
R: A Harlequin agora decidi os títulos de livros. Com tantos milhares de livros publicados ao longo dos anos encontrar um título que não tenha sido usado antes pela Harlequin seria muito difícil. As chances de o autor chegar com algo novo e diferente são escassas, pois não temos os recursos para conferir os títulos usados anteriormente.
Quem é o seu autor contemporâneo favorito?
R: Eu tenho muitos autores favoritos, mas os atuais são Charlaine Harris, Patricia Briggs e Donna Leon. No momento estou lendo livros de fantasia e crime paranormal. Algumas vezes eu leio livros históricos de não-ficção e tenho um interesse particular pelos Tudors.
Por que você escolheu escrever romances e não outro gênero? Alguma vez você já pensou em escrever outro gênero e se assim o qual seria?
R: Eu sempre fui uma grande leitora de romance e o desejo de escrever a minha própria ficção romântica foi um desenvolvimento natural. Não tenho nem nunca pensei em escrever para outro gênero embora eu fantasie com a criação do mais sexy vampiro do mundo!
Se você quiser mandar ou conferir as outras perguntas é só entrar no site da autora lá tem a relação dos livros por série e muito mais.
Beijos: )

7 comentários:

  1. Amei amiga e mto obrigada pelo selinho
    :g

    ResponderExcluir
  2. De nada @Alexis, que bom que vc gostou.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai, Jessica! Muito, muito obrigada por traduzir essas perguntas e respostas!!! Nem sei como agradecer... Eu sou completamente louca pelos livros da LG e conhecer um pouco mais dela foi maravilhoso.

    Infelizmente, não tem sentido eu visitar o site dela (já visitei no passado), pois não entendo inglês. :(


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou completamente fã da LG e quando eu vi essas perguntas no site dela não resisti e traduzi. :o
    Que bom que vc gostou. :d

    Beijos: :g

    ResponderExcluir
  5. :a eu adoro esta escritora, achei muito legal vc ter inserido esse poster e me deu idéias futuras tb, sabe que ainda sou novata nesse mundo de blogs mas estou adorando fazer o meu blog.
    bjs
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, nunca li nada dessa autora, mas parece ser ser bem legal. Já estou seguindo !

    P.S.: O seu inglês está ótimo. hehe


    Fernando| Nerd Literario.

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jé!
    Infelizmente eu ainda não li nada da autora! Mas me interesso pra ler! Adorei a entrevista!

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir