24 de outubro de 2011

A Falta que Você Faz - Michelle Reid



Título original: Wife-to-be
Autor: Michelle Reid
Coleção: Bianca 625
Editora: Nova Cultural
Personagens: Rachel Masterson e Daniel Masterson


Eu nunca pretendi fazer isso... ela apenas estava lá quando precisei de alguém...
Rachel e Daniel tinham três filhos adoráveis e um casamento sólido... ou, pelo menos, Rachel sempre acreditara nisso. Mas sua feliz existência foi destruída quando lhe contaram que Daniel tivera um caso amoroso. Então, ela percebeu que eles estiveram distantes durante vários anos. Rachel queria salvar seu casamento, mas não seria tarde demais?
Será que ela conseguiria perdoar Daniel, apesar dele ter cometido a pior traição?


         Após sete anos e três filhos, Rachel só poderia classificar o seu casamento como perfeito afinal amava o marido e sabia que a recíproca era verdadeira. Quando sua amiga lhe telefona para avisar que o seu marido a está traindo ela perde o chão. Não sabe mais em que acredita, começa a duvidar do amor do marido e quando o confronta descobre que os seus temores não eram infundados, o seu marido a traiu. Sem saber como lidar com a situação muitas dúvidas e mágoas vão tomando o lugar, que antes era ocupado pelo amor, em seu coração.
         A Rachel conheceu seu marido Daniel em uma boate quando ela tinha apenas dezessete anos. Após três meses de namoro Rachel descobre que está grávida de gêmeos, eles então decidem se casar. Para Rachel a sua única ambição é ser uma ótima mãe e esposa, já Daniel sonha alto quer ser um empresário de sucesso, algo que após poucos anos ele consegue realizar. Mesmo a com mudança de status da familia Rachel não se dispõem a fazer algo a mais elém de ser mãe e esposa em tempo integral,  também não se interessa pelos negócios do marido. Quando ela descobre da traição do marido resolve mudar completamente suas atitudes e aparência. Não quer mais ser vista como uma moça ingênua e sim com uma mulher que sabe o que quer.
         Daniel praticamente esconde a esposa do seu círculo de amizades, poucos sabem que ele é casado e tem filhos. Ele superprotege a Rachel como se ela fosse ainda a garota de dezessete anos que casou com ele a sete anos atrás.
         Esse é um daqueles livros que te despertam as mais variadas emoções, em muitos momentos eu queria matar o Daniel em compensação em outros eu morria de dó, pois dava para se perceber o quanto o erro dele o mágoou também. Mas o que mais me chamou a atenção foi o enredo, a autora tocou em um ponto verdadeiro do casamento ela escreveu a estória baseada na realidade dos casais não como outras estórias em que a mocinha muitas vezes se vê em um dilema com o mocinho grego, ou ate mesmo italiano, onde ele retira a guarda de seu filho ou qualquer outra coisa que em um mundo real nós sabemos que é praticamente inpossível de acontecer. Não que esses estórias não me agradem, bem pelo contrário, é só que ler uma estória onde o enredo é plaúsivel é muito mais emocionante e marcante, pelo menos na minha opinião. Esse é um daqueles livros que sempre que posso eu o releio, eu com toda a certeza o recomendo. E tenho certeza de que quem ler não vai se arrepender.

6 comentários:

  1. Amo esse livro, eu até já postei ele lá no blog.
    Adoro a parte do final do livro quando eles estão indo embora da empresa de Daniel e os empregados ficam confabulado pela janela.
    até mais
    :d

    ResponderExcluir
  2. Nossa é muito bom mesmo néh?
    Da Michelle Reid esse é o meu preferido, amoooo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi tem selinho pra você lá no blog =^_^=

    http://ebooksdaanne.blogspot.com/2011/10/selinho-parceiras-de-blog-ou-amigas.html

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela indicação @Anne achei super fofo o selinho. Hoje mesmo já vou postar.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica!


    Desculpe-me pela ausência. Quase não tenho lido seus posts, mas é por pura falta de tempo. Tenho tentado manter as resenhas lá no blog em dia, mas esse mês eu sequer informei ainda quais foram os livros que me marcaram em setembro. Vou tentar fazer isso no início do próximo mês...rsrs... Enfim... Espero poder vir aqui com mais tempo em breve.

    Eu amo esse livro! É um dos meus preferidos da Michelle Reid! E como vc, tbm desejei matar o mocinho em alguns momentos. Para mim, ele traiu sim a esposa. Ele errou demais. Claro que ela tbm cometeu seus erros, mas ele a colocou numa caixinha de cristal, não quis que ela se envolvesse com seu mundo e depois ainda achou que tinha o direito de trair! Mas eu gostei do final. Amei a história e leria de novo, com certeza!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu sei bem como é esse negócio de não ter tempo, mês passado eu estava numa correria só, nem pude fazer todas as resenhas que queria e agora chegando o final do ano a correria só aumenta, infelizmente.

    Ele não chegou trair "físicamente", mas acho que como ele pensou e até tentou então ele traiu sim. E é bem como vc falou os dois foram errados mas ele foi mais por ter "traído" e ainda achar que tinha razão.

    Beijos!

    ResponderExcluir