18 de novembro de 2011

57° Feira do Livro em Porto Alegre



         Do dia 28 de setembro à 15 de novembro ocorreu a 57° Feira do Livro de Porto Alegre. Nos 19 dias do evento 1,7 milhão de pessoas circularam pela Praça da Alfândega, Cais do Porto e arredores. Foram comercializados 459.588 mil obras. A estrutura contou com 153 barracas de livreiros, sendo 109 na Área Geral, 15 na Internacional e 29 na Área Infantil e Juvenil. Além dos veículos de comunicação como Grupo RBS, TVE, entre outros.
       Ao total, foram 723 sessões de autógrafos e 675 convidados para atividades como, oficinas, mesas redondas, encontros com autores e seminários.
      Diversos autores marcaram presença, Lídia Jorge (Portugal), Eric McLuhan (Estados Unidos), Alan Pauls (Argentina), Eduardo Sacheri (Argentina), Kangni Alem (Togo), Ondjaki (Angola), Tariq Ali (Paquistão), Henri Loevenbruck (França) e Francisco Haghenbeck (México) foram alguns dos nomes internacionais. Os brasileiros Nelson Motta, Maurício Kubrusly, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, Padre Fábio de Melo, Mary Del Priori, Eliana Yunes, José Castello, Içami Tiba e um time de peso de gaúchos e residentes no Estado, como Luis Fernando Veríssimo, Airton Ortiz, Amanda Costa, Donaldo Schüler, Cláudio Moreno, Humberto Gessinger, Luis Augusto Fischer e Celso Gutfreind.
     No dia 12 eu fui e confesso que não esperava grande coisa, achava que era muita mídia em cima do evento que eu iria chegar lá e me arrepender. Mas qual não foi minha surpresa quando eu chego lá e me deparo com a feira, foi simplesmente amor à primeira vista. A organização tanto nas atividades quanto na hora de pegar os autógrafos, foi surpreendente. Eu cheguei lá às 14:00 hr e não queria ir mais embora por que além da feira estava ocorrendo a Bienal do Mercosul bem ao lado. Só me arrependo de ter esquecido a máquina fotográfica em casa assim fiquei sem nenhuma foto mas o ano que vem com certeza eu vou e a máquina vai comigo. rsrsrs

0 comentários:

Postar um comentário