18 de novembro de 2011

Luzes na Noite - Doreen Owens Malek


Título original: Torchlight   
Autor:  Doreen Owens Malek 
Coleção: Clássicos da Literatura Romântica 
Personagens: Sean Jameson e Bárbara Langdon

A explosão no poço da mina foi devastadora. Sean Jameson estava exausto depois de passar horas trabalhando para resgatar os feridos. Sua raiva e indignação só eram amenizadas por um doce sentimento que invadia seu coração. Pensava na bela e incansável mulher que ajudara os mineiros durante a tragédia e que havia desaparecido misteriosamente.
O anjo de longos cabelos negros, ele logo viria a saber, era Bárbara Langdon, a filha do homem a quem pretendia destruir. Com apaixonada obstinação, Sean organizava a revolta dos trabalhadores que faria ruir o império dos Langdon. Em desesperado tormento, lutava contra o amor pela mulher que jamais poderia desejar.

         Sean é um irlandês que trabalha nas minas de carvão e não suporta os abusos a que os mineiros são submetidos e luta com unhas e dentes por seus direitos. Quando em uma noite acontece uma explosão na mina Sean se depara com Bárbara, uma moça refinada mas que não discrimina os de classe inferior a sua. Após esse encontro Sean não consegue mais esquecer a formosa mulher que o ajudou com os feridos no noite da explosão. Qual não é sua surpresa quando a encontra na casa de seu inimigo e descobre que ela é sua filha.
         Bárbara foi criada por uma tia na Philadefia, quando ela regressa após 18 anos se depara com uma situação complicada entre os mineiros e seu pai. O líder dessa manifestação é Sean Jameson um homem desde a primeira vez em que o viu a impressionou muito. Mesmo sabendo que um envolvimento maior entre Sean e ela é completamente impossível, Bárbara não consegue se manter à distância, sabe que já está irremediavelmente apaixonada.
         Esses é um daqueles livros que eu guardo em um lugar especial na minha estante, a estória do Sean e da Bárbara me conquistou na primeira vez que eu a li. A autora conseguiu fazer com que a estória tivesse dramacidade e ao mesmo tempo fosse uma estória facíl de se ler sem  se tornar cansativa ou repetitiva. Para quem gosta de romances históricos eu indico a leitura desse livro.

0 comentários:

Postar um comentário