Autor: Lynsay Sands
Coleção: Clássicos Históricos Especial 301
Personagens: Paen Gerville e Avelyn Straughton
Grã-Bretanha, Idade MédiaA Avelyn foi educada para ser uma esposa exemplar e sabia que seu casamento estava arranjado desde sua infância. Agora aos 20 anos chegou a hora e ela está apavorada, ela acha que por ter suas formas um tanto quanto avantajadas seu futuro marido vai abandona-la na primeira oportunidade. Afinal na cabeça dela nenhum homem em sua sã consciência iria querer uma esposa que fosse gorda e se pareça com uma enorme cereja. Claro que as coisas seriam mais fáceis se seus 3 primos parecem de atormenta-la com piadinhas sobre suas formas.O que ela nem imagina é que Paen procura apenas uma esposa saudável e com carne nos ossos. E que as formas que tanto a desagradam agradam, e muito o seu futuro esposo.
Uma mulher muito especial...
Quem olhasse para Avelyn não diria que ela estava tão ansiosa, apavorada mesmo. Esperava impressionar seu noivo no dia do casamento, mas qual seria a reação de Paen quando descobrisse que ela não era a mulher esguia e bem-feita de corpo com a qual ele certamente desejava se casar?
Paen Gerville sonhava com uma mulher voluptuosa e ardente, em cujos braços ele encontrasse refúgio e prazer depois de uma vida solitária dedicada às batalhas. No princípio, sua noiva não parecia prometer tais delícias, com as roupas discretas que lhe escondiam o corpo, e com a aparente fragilidade e timidez. Entretanto, ao vê-la de camisola na noite de núpcias, a imagem que Paen tinha de Avelyn mudou da água para o vinho... e ele sorriu, sedutor, antecipando as surpresas que o aguardavam nos braços daquela mulher, que era nada menos do que a esposa perfeita...
Paen é um ex-cruzado que parou de lutar quando seu irmão mais novo foi morto em uma batalha. Cansado da vida de guerreiro ele resolve voltar para a casa e assumir seu compromisso com a noiva e assim iniciar uma tranquila vida de casado.Só que ele nem imagina que a vida com Avelyn não vai ser nenhum pouco tranquila afinal sua esposa tem uma tendencia impressionante em sofrer acidentes. Quando esses acidentes começam a ficar perigosos e por em risco a vida de Avelyn, Paen começa a desconfiar que talvez sua esposa não seja assim tão desastrada e que alguém está tentando deliberadamente acabar com sua vida.
Esse livro foi uma grande surpresa, ri horrores com as confusões em que a Avelyn se mete e principalmente dos "salvamentos" que o Paen faz. Adorei o Paen, ele é um fofo e faz de tudo para recontruir a imagem que a Avelyn faz de si mesma. Para quem gosta de um livro engraçado, esse é uma ótima leitura.