12 de janeiro de 2012

A Esposa Perfeita - Lynsay Sands


Título original: The Perfect Wife
Autor: Lynsay Sands
Coleção: Clássicos Históricos Especial 301
Personagens: Paen Gerville e Avelyn Straughton

Grã-Bretanha, Idade Média

Uma mulher muito especial...


Quem olhasse para Avelyn não diria que ela estava tão ansiosa, apavorada mesmo. Esperava impressionar seu noivo no dia do casamento, mas qual seria a reação de Paen quando descobrisse que ela não era a mulher esguia e bem-feita de corpo com a qual ele certamente desejava se casar?

Paen Gerville sonhava com uma mulher voluptuosa e ardente, em cujos braços ele encontrasse refúgio e prazer depois de uma vida solitária dedicada às batalhas. No princípio, sua noiva não parecia prometer tais delícias, com as roupas discretas que lhe escondiam o corpo, e com a aparente fragilidade e timidez. Entretanto, ao vê-la de camisola na noite de núpcias, a imagem que Paen tinha de Avelyn mudou da água para o vinho... e ele sorriu, sedutor, antecipando as surpresas que o aguardavam nos braços daquela mulher, que era nada menos do que a esposa perfeita...
         A Avelyn foi educada para ser uma esposa exemplar e sabia que seu casamento estava arranjado desde sua infância. Agora aos 20 anos chegou a hora e ela está apavorada, ela acha que por ter suas formas um tanto quanto avantajadas seu futuro marido vai abandona-la na primeira oportunidade. Afinal na cabeça dela nenhum homem em sua sã consciência iria querer uma esposa que fosse gorda e se pareça com uma enorme cereja. Claro que as coisas seriam mais fáceis se seus 3 primos parecem de atormenta-la com piadinhas sobre suas formas.O que ela nem imagina é que Paen procura apenas uma esposa saudável e com carne nos ossos. E que  as formas que tanto a desagradam agradam, e muito o seu futuro esposo.
         Paen é um ex-cruzado que parou de lutar quando seu irmão mais novo foi morto em uma batalha. Cansado da vida de guerreiro ele resolve voltar para a casa e assumir seu compromisso com a noiva e assim iniciar uma tranquila vida de casado.Só que ele nem imagina que a vida com Avelyn não vai ser nenhum pouco tranquila afinal sua esposa tem uma tendencia impressionante em sofrer acidentes. Quando esses acidentes começam a ficar perigosos e por em risco a vida de Avelyn, Paen começa a desconfiar que talvez sua esposa não seja assim tão desastrada e que alguém está tentando deliberadamente acabar com sua vida.
         Esse livro foi uma grande surpresa, ri horrores com as confusões em que a Avelyn se mete e principalmente dos "salvamentos" que o Paen faz. Adorei o Paen, ele é um fofo e faz de tudo para recontruir a imagem que a Avelyn faz de si mesma. Para quem gosta de um livro engraçado, esse é uma ótima leitura.

0 comentários:

Postar um comentário