15 de janeiro de 2012

Fallen - Lauren Kate


Título original: Fallen
Autor: Lauren Kate
Série: Fallen
Editora: Galera Record

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
         Luce é enviada para a Sword & Cross, uma especie de reformatório para adolescentes com passagens pela policia, por ela ser suspeita da morte de seu namorado. Ela não sabe muito bem o que aconteceu na noite em que ele morreu mas suspeita que tenha algo a ver com as sombras que ela vê desde seus oito anos de idade.
         Na escola ela conhece Daniel Grigori, um garoto misterioso que aparentemente não vai muito com a cara de Luce mas que ela não consegue ficar longe. Lá ela também conhece Cam, um simpático bad boy que vive dando em cima dela.
         Antes de começar a ler eu li diversas resenhas nos blogs e no skoob e a opinião das pessoas sobre o livro era bem dividida, uns amavam outros odiavam. Fiquei meio com o pé atrás com a estória e quando comecei a ler não tinha grandes expectativas e até o meio do livro ainda não sentia grande empolgação pelo fim da estória. Sim, o livro é bom mas o suspense que a autora faz em torno dos personagens muitas vezes me deu nos nervos. Tipo, a autora fala tudo e ao mesmo tempo não fala nada, deixa diversas perguntas sem respostas. O livro tem 401 páginas e mesmo assim me deixou "perdida" em relação de quem é quem na estória. Eu tive a sensação de estar lendo apenas o prólogo e que a partir do fim do livro é que a estória realmente vai começar, claro que isso talvez tenha a ver com o fato desse ser o primeiro da série.  Eu achei a narrativa um pouco "difícil" também, teve diversas partes que eu tive que ler novamente para entender o que a autora quis dizer. Mas fora isso a estória é boa, não é o melhor livro que eu li até hoje mas eu recomendo principalmente para quem gosta de suspense.

0 comentários:

Postar um comentário