14 de fevereiro de 2012

Alma Guerreira - Margaret Moore



Título Original: A Warrior's Heart
Autor: Margaret Moore
Coleção: Clássicos da Literatura Romântica 120
Personagens: Emyrss DeLanyea e Roana Westercott
Série: The Warrior's 01
Editora: Nova Cultural
Gales 1201
Roanna Westercott viu-se arrastada em louca disparada, afastando-se rapidamente das terras onde deveria começar uma nova vida. O jovem guerreiro solitário, que a arrebatara da proteção do noivo e da comitiva que os acompanhava, parecia possuído de força sobrenatural, da obstinação cega dos que passam por intensa dor para se tornarem mais fortes. Com medo e fascínio, observou o rosto de seu raptor. As marcas de guerra eram mais suaves que as cicatrizes da alma ali espelhadas. Roanna não tinha ilusões. Ela seria usada como arma contra seu noivo por algum motivo que desconhecia. E não ousava imaginar o final de uma luta entre dois homens de orgulho feroz e vontade implacável!


      Emyrss DeLanyea é um ex-cruzado que não tem um dos olhos e diversas cicatrizes pelo corpo. Um homem definitivamente marcado pela guerra. Quando ele retorna a Gales após dez anos, descobre que sua gente e suas terras estão sendo atacadas por seu primo Cynric. Decidido a tomar providências sobre isso ele rapta a noiva de seu primo. Só que o que era para ser somente uma vingança se torna algo muito maior quando ele percebe que a prometida de seu primo é uma mulher de honra e de muita coragem.
      Roana não quer nem um pouco se submeter ao casamento com Cynric DeLanyea, mas não tem nenhuma outra opção afinal seu tio, que também é seu tutor legal, acertou todos os detalhes com o Barão DeLanyea e não quer de modo algum voltar atrás com sua palavra. Ela sabe que o único interesse do seu tio nesse casamento é se livrar da responsabilidade de uma sobrinha solteira e indesejada. Quando aquele guerreiro alto e forte aparece em frente a sua comitiva e a rapta, ela sabe que deveria estar sentindo muito medo mas ela se sente muito mais protegida com ele do que com seu futuro marido.
      Alma Guerreira é um daqueles livros que você lê e nunca mais esquece o amor do Emryss e da Roana é lindo. Sem falar que nas maiorias dos romances os mocinhos sempre pensam o pior da mocinha e o Emryss não, ele tem uma confiança inabalável na Roana que me encantou. Achei super divertida as brigas entre a Mamaeth, ama do Emryss, e o Jacques, cozinheiro e amigo da Roana. 
      Esse por ser o primeiro da série mostra alguns outros personagens dos próximos livros como Urien Ftizroy um mercenário que é lacaio do Cynric mas que no final da estória já está regenerado, o seu livro é Paixão de Guerreiro e Hu Morgan, que aqui ainda é um menino, tem seu livro em A Virgem Indomável.


The Warrior's Serie

1. A Warrior's Heart (1992) - Alma Guerreira.
2. A Warrior's Quest (1993) - Paixão de Guerreiro
3. A Warrior's Way (1994) - A Virgem Indomável.
4. The Welshman's Way (1995) - A Chama do Amor.
5. The Norman's Heart (1996) - Esposa Rebelde.
6. The Baron's Quest (1996) - O Último desafio.
7. A Warrior's Bride (1998) - A Esposa do Guerreiro.
8. A Warrior's Honor (1998) - A Honra de um Guerreiro.
9. A Warrior's Passion (1998) - Uma Batalha de Honra.
10. The Welshman's Bride (1999) - A Dama e o Sedutor.
11. A Warrior's Kiss (2000) - Sortilégio do Amor.
12. The Overlord's Bride (2001) - A Substituta.
13. A Warrior's Lady (2002) - Apelo da Paixão.
14. In the King's Service (2003) - Um Guerreiro em Missão.

0 comentários:

Postar um comentário