13 de março de 2012

[BOOK TOUR] O Vale das Borboletas - Amanda Vieira


Título: O Vale das Borboletas
Autor: Amanda Vieira
Personagens: Maria Luisa e Heitor
Editora: Dracaena

Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda. Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar. Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro.
     O Vale das Borboletas é uma estória fascinante, cheia de mistérios e aventuras com personagens maduros e uma narrativa objetiva. A estória se passa em Crisálida uma cidade do interior de Minas Gerais. O nome do livro é devido ao vale das borboletas, cachoeira que está situada em São Thomé das Letras-MG. A autora descreve com tanta precisão de detalhes que nos transmite a sensação de estarmos dentro da estória.
     Para quem pensa que esse é apenas mais um livro de romance adolescente está completamente enganado.  O enredo gira em torno dos mistério envolvendo Heitor e não dá muito enfoque para o romance propriamente dito, o que para mim foi um fator positivo pois assim a estória teve mais ação e se destacou dos outros livros do gênero.Os personagens me cativaram por serem maduros para suas idades, o que não ocorre em livros adolescentes. Talvez por se tratar mais de uma aventura do que romance o enredo não ficou naquele típico clichê adolescente onde se dá um enfoque maior para os "dramas". 
     A narração é dividida entre Isa e Heitor o que no início da leitura me foi um pouco estranho mas ao decorrer da estória acabei me acostumando e se tornou um ponto a favor pois mostra os dois lados da estória. Uma coisa que me deixou chateada foi a revisão, pois muitos erros ortográficos não foram corrigidos.
     A cada página que lia a autora conseguiu me surpreender pois não conseguia adivinhar o que viria a seguir, algo muito raro de acontecer por que na maioria dos livros que li de cara já sabia o rumo que a estória iria tomar. Para um primeiro livro a Amanda Vieira está de parabéns pois O Vale das Borboletas conseguiu superar minhas expectativas, espero que seus próximos livros sejam tão surpreendente quanto este. 
Com toda certeza recomendo!

0 comentários:

Postar um comentário