21 de novembro de 2012

À Primeira Vista - Nicholas Sparks


Título Original: At First Sight 
Lançamento: Novembro de 2012
Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks

        Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
         Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
          À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.



         Esse Livro é a continuação de “O milagre”, lançado em 2006 (1ª edição),que conta a história de como Jeremy marsher e Lexie Darnell se conheceram. Jeremy é um jornalista investigativo e morava em Nova Iorque enquanto Lexie é uma simples bibliotecária da pequena cidade de Bonne Creek. “A primeira vista” é a continuação, mostra a mudança de Jeremy, sua luta para voltar a escrever, suas duvidas, medos e seus ciúmes. Mostra os detalhes e manias de uma cidade pequena, mostra a gravidez conturbada de Lexie e como ambos conseguem passar por cima de seus problemas.
          Ao começar a leitura desse livro fiquei meio perdido, pois só depois de muitos capítulos e uma rápida pesquisa na internet, descobri que, A primeira vista, é a continuação de “O milagre”, mas, mesmo não lendo o primeiro livro, consegui me achar na história. Esse é o segundo livro de Nicholas Sparks que leio, o primeiro foi “Um amor para recordar” ao qual me apaixonei e não consegui parar de ler até terminar.
       “A primeira vista” é um livro fora de série, lindo, romântico, cativante e principalmente VICIANTE. Li esse livro em apenas 2 dias, terminava um capítulo e pensava comigo: “ah vou ler apenas mais um e depois vou dormir” e assim foi durante a noite toda hehehe, é quase impossível parar de ler. Nicholas Sparks é perfeito, ele conta TUDO, mas tudo mesmo que pode acontecer na vida de um casal. Todas as brigas, ciúmes, traições, mentiras, manias, suspeitas e dificuldades. Conta também os momentos bons de um relacionamento, a parceria, os beijos, o romantismo, o amor. Ele mostra muitos problemas que, provavelmente todo casal já passou ou, simplesmente, irá passar algum dia. Prova que não podemos tirar conclusões precipitadas e que tudo se resolve na base da conversa ou quando se ama verdadeiramente. Nos mostra todas as dificuldades de uma gestação complicada, não somente o lado feminino, mas também o masculino. E como sempre ele conseguem nos levar às lágrimas com suas palavras e vocês leitores? Acham possível se apaixonar À primeira vista?


0 comentários:

Postar um comentário