27 de novembro de 2012

[FILME] Capítulo 27


Título Original: Chapter 27
Lançamento: 2007 (Mundial)
Duração: 84 minutos
Gênero: Drama, Policial
Direção: J.P.Schaefer
Elenco: Jared Leto, Linsey Lohan.


Drama biográfico que descreve a vida de Mark David Chapman momentos antes de ele se tornar mundialmente conhecido como o assassino do Beatle John Lennon. Chapman atirou em Lennon em frente ao apartamento do músico (o edifício Dakota) em Nova York, em 8 de dezembro de 1980


Nada com assistir grandes atuações não é mesmo? O filme termina e falamos para nós mesmos: Que atuação magistral. Pois foi exatamente isso que eu disse quando terminei de assistir esse filme. Jared Leto faz você ficar preso na tela, mesmo todos sabendo o final do filme, pois todo mundo sabe que John Lennon foi morto, o final do filme te deixa apreensivo e te deixa sem piscar.

O filme mostra o Colapso mental de Mark, quando as “vozes em sua cabeça” o convencem  a atirar em John Lennon, na entrada do prédio Dakota. Ele mostra como era a mente desse fã insano e como foram os 3 dias antes do crime.
Mark Chapman dizia se inspirar no livro O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO, que conta a história de um adolescente revoltado que odiava falsidade. Tanto é que no filme, Mark fica o tempo todo com o livro na mão junto com o disco de John que ele queria pedir um autógrafo.

O ponto mais forte do filme fica na atuação de Jared Leto, como Mark Chapman. Jared teve que engordar 30 kg pra interpretar esse papel. Uma coisa que não dá pra entender é como Jared nunca concorreu a um OSCAR, a atuação dele nesse filme é digna disso e nem ao menos pra concorrer à premiação. A atuação dele chega à assustar de tão perfeita. Tem horas que você acha que realmente se trata de Mark Chapman.



Comparação entre Champan e Jared Leto
Repare na foto como Jared Leto se parece demais com Chapman



Assista ao trailer do filme

Para saber mais sobre Mark David Chapman clique aqui
Para saber mais sobre o livro A Apanhador no Campo de Centeio clique aqui


0 comentários:

Postar um comentário