29 de novembro de 2012

[FILME] Jogos Vorazes




Título Original: The Hunger Games
Elenco: Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman.

Direção: Gary Ross
Gênero: Ficção Científica
Duração: 142 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 23 de Março de 2012



Sinopse: 'Jogos Vorazes' se passa um futuro distante, depois da extinção da América do Norte, quando sua população é dividida em 12 distritos. Todos os anos nas ruínas de onde outrora fora a América do Norte, a nação de Panem força cada um de seus doze distritos para enviar um menino e uma menina para competir nos Jogos Vorazes. Parte entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são um evento televisionado em que os "Tributos" devem lutar um contra o outro até que um sobrevivente permanece. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

     O inicio do filme conta o que são os JOGOS VORAZES, mostra a guerra que  Panem (o distrito 13), se rebelou contra a capital He muito tempo. E como forma de “agradecer” aos vencedores cada um dos outros 12 distritos deve “oferecer” dois jovens, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, como um tributo à capital. Uma das principais personagens é Katniss (Jennifer Lawrence) que se “oferece” como tributo, no lugar de sua irmã mais nova. O outro sorteado e Peeta (Josh Hutccherson).
     Logo ao chegarem à capital percebem o quão é luxuosa e diferente do distrito onde vivem e na viagem eles conhecem Haymitch (Woddy Harrelson) o mentor dos dois tributos.
     Depois de alguns dias treinando chega o grande dia do evento, para dar uma ideia mais ampla do que são os Jogos Vorazes posso dizer que é um programa de TV, tipo um Reality Show, onde os 24 tributos, dos 12 distritos duelam entre si e o que sobreviver por último vence. Isso mesmo 23 pessoas morrem e apenas um sobra, CRUEL não?
     Tem certos momentos que o filme te deixa com os olhos fixos na TV, sem piscar, respirando devagar pra não perder nada. O filme contém cenas fortes, chocantes, emocionantes e de romance.
     Infelizmente ainda não li os livros, mas pelos comentários de quem leu diz que o filme é muito fiel...
     Quando sobrar um dimdim vou nas bancas comprar a trilogia... mas por enquanto estou na espera do EM CHAMAS, segundo filme/livro da trilogia




0 comentários:

Postar um comentário