20 de novembro de 2012

[FILME] Ponte para Terabítia


Elenco: Josh Hutcherson, AnnaSophia Robb, Zoey Deschanel, Robert Patrick, Bailee Madison
Direção: Gabor Csupo
Gênero: Aventura, Fantasia
Duração: 95 min
Estreia: Fevereiro de 2007


Ponte para Terabítia é baseado no livro de mesmo nome escrito por Katherine Paterson em 1976. O livro não é baseado em uma história real mas é baseado em algo semelhante que aconteceu com o filho mais novo de Katherine, que perdeu uma amiga.
            Ponte para Terabítia é um filme infantil, mas não é para crianças (ah, como assim?), isso mesmo. Sua história é tão profunda e tocante que pessoas de todas as idades irão se emocionar e levar esse filme pra sempre consigo.
           
O filme conta a história de Jess Aarons (Josh Hutcherson), um garoto de 10 anos, muito pobre, que sofre Bullying na escola e ainda por cima com muitos problemas familiares. O seu maior desejo é ser o mais rápido da escola, mas numa corrida acaba perdendo pra Leslie Burke (Annasophia Robb) a nova aluna de sua escola.
            Os dois acabam virando grandes amigos e por serem vizinhos podiam se ver sempre e apostavam corridas todos os dias. Eles acabam encontrando uma floresta e  criando um mundo so deles, uma terra chamada Terabitia, onde tudo acontecia e tudo era possível.
            Curiosidade: O nome Terabítia é inspirado em Terabinthia, uma ilha existente no mundo fictício de Nárnia e que é mencionada nos livros "O Príncipe Cáspian" e "A Viagem do Pelegrino da Alvorada", de C.S. Lewis.
            Apesar de passarem o filme todo juntos em momento nenhum o filme leva para o lado do namoro e sim foca na forte amizade dos dois.
            O filme mostra todos os lados, o lado da amizade de Jass com Leslie, na proximidade de Jass com sua irmãzinha May Belle e também a história com seu pai que era muito rígido com ele.
            Vou confessar, a primeira vez que eu vi esse filme, não acreditei no que tinha acontecido ate os créditos finais rolarem, ai então a ficha foi cair. É completamente impossível não se emocionar com essa história. Aposto que você que assistiu ou vai assistir a esse filme vai levar pra sempre tudo que você aprendeu com essa linda história de amizade.
            Volte a ser criança, use sua imaginação e assista a esse filme...


          “Feche os olhos, mas mantenha a mente bem aberta”






0 comentários:

Postar um comentário