28 de novembro de 2012

Tormenta - Lauren Kate


Título original: Torment
Autor: Lauren Kate
Série: Fallen - Livro 02
Editora: Record

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?
   Em Tormenta a estória se inicia do ponto onde parou onde parou Fallen. Luce ainda sofre com a perda da sua querida amiga Penn e sente-se culpada pelo acontecido, o grupo da Srta. Sophia agora não é mais o  seu único inimigo. Por esse motivo Daniel resolve levá-la para uma nova escola onde ela poderá " evoluir" e estará segura. O problema é que ela irá sozinha,  Daniel dessa vez não estará junto com Luce. Afinal - Diz Daniel - são apenas 17 dias. Mas para Luce que ainda está confusa sobre essa estória de vidas passadas e amor eterno, 17 dias são uma eternidade ainda mais quando não se pode nem sair do campus, pois Daniel a proibiu que saísse da escola sozinha.
  Bom, comecei a ler Tormenta com um pouco mais de expectativa do que quando comecei a ler Fallen. O que talvez tenha sido um engano pois na minha opinião, é como se fosse o mesmo livro, sério, eu acho que a Lauren Kate "enche muita linguiça" ao escrever. Quem já leu Fallen e Tormenta deve ter percebido que os dois livros daria muito bem para ser um só. Existe muitas partes desnecessárias como a Luce repetindo o tempo TODO que o amor entre ela e Daniel é imortal e blá,blá,blá. Sinceramente? Isso me cansa.
  Não vou dizer que seja um livro ou uma série ruim, não é, ao contrário é muito boa por sinal mas a Lauren Kate não soube conduzir os fatos, pois são tantas páginas para simplesmente deixar o leitor no MESMO LUGAR. Sim, se você pensa que em Tormenta todas ou quase todas as suas dúvidas sobre quem é quem na série vão ser respondidas infelizmente  vocês estão enganados pois mais uma vez a Lauren Kate deixa o leitor sem saber absolutamente quase nada. Na realidade dá para se dizer que em Tormenta a gente descobre que Luce aprende a manejar as sombras que a amedrontavam desde a infância, é isso mesmo, um livro INTEIRO para dizer que a Luce agora não tem mais medo das sombras. E aí você me pergunta: Tá mas e sobre o Daniel e Luce nada? Para ser sincera o Daniel deve aparecer no máximo umas 10 vezes em todo o livro, então a estória é mesmo sobre a Luce e as sombras.

Bjs!

0 comentários:

Postar um comentário