18 de dezembro de 2012

[ESPECIAL] Entrevista Vanessa Orgélio


   Olá leitores do blog, é com muita satisfação que trago à vocês uma entrevista com a nossa autora parceira Vanessa Orgélio. Nessa entrevista Vanessa nos conta um pouco sobre como descobriu que queria ser escritora, o que gosta de fazer enquanto escreve, quais seus livros favoritos e seus planos para o futuro.
  Firmamos parceria com Vanessa a pouquíssimo tempo, seu livro "O Imortal - A saga de um guerreiro chegou aqui em casa e no outro dia eu já tinha terminado a leitura. O livro é fantástico, nos trás uma leitura gostosa e tranquila, o enredo é muito criativo e tenho certeza que todos que lerem vão gostar e virar fãs de Vanessa.
  Bom pessoal, espero que gostem da entrevista e que deixem seus comentários opinando... abraços

Entrevista:
1 – Quando você percebeu que queria ser escritora?
Para mim, ser escritora é um sonho muito antigo. Acho que nasceu comigo, pois desde que me entendo por gente que tenho essa paixão. Sempre escrevi livros, desde que fui alfabetizada tenho esse amor incrustado em mim. Acho que não percebi que queria ser escritora. Eu nasci escritora.

2 – Quando você começou ler, qual era seu autor favorito? E hoje?
Bem, como falei, essa paixão por livros sempre existiu dentro de mim. E ao longo da minha vida já li muitos livros de muitos autores. O primeiro livro não infantil que me recordo de ter lido foi “A Dama das Camélias” de Alexandre Dumas Filho, e esse livro foi tão importante para mim que com certeza foi meu autor favorito por um bom tempo. Hoje admiro muitos outros autores, é difícil ter um favorito. Muitos nacionais, que são fantásticos e que tenho a honra de chamar por amigos, outros, internacionais que me conquistaram tanto pelo modo de escrever como por suas histórias intensas e profundas, como Tim Lahaye, J. B Jenkins (autores da série “Deixados para Tras”) e também, claro, os clássicos, como a inesquecível Jane Austin.

3 – Você tem um lugar próprio para escrever?
Minha casa é meu castelo! (risos)
Escrevo em qualquer lugar dentro dela. Quarto, sala, escritório, cozinha... Não tenho um lugar fixo, basta que eu esteja num lugar tranquilo e que fique confortável. Mas morro de vontade de escrever na beira da praia... acho o mar uma inspiração!

4 – Você costuma ouvir música enquanto escreve?
Sim. Trilha sonora é importante pra te fazer entrar no clima! Eu procuro por músicas que tenham a ver com meu enredo, ou que combine com a personalidade dos meus personagens e faço minha playlist pra cada livro que escrevo.

5 – Qual o livro mais marcante que você já leu?
Hum... Pergunta difícil. Muitos livros já marcaram a minha vida, A Dama das Camélias é um bom exemplo, mas também tenho de citar O Mundo de Sofia e com certeza toda a coleção Deixados para Trás.

6 – O que você faz quando não está escrevendo?
Eu sou agente literária e estou sempre procurando por novos talentos. Sou também designer gráfico e faço capas de livros, marcadores, cartões de visita... Isso sem contar em convites e lembrancinhas personalizadas que costumo fazer para os amigos mais próximos.

7 – Muitos autores reclamam da dificuldade em publicar seus livros. Você também teve essa dificuldade? E quanto tempo demorou em ter a aprovação de uma editora?
Sim, isso é um fato irrefutável. É triste, mas a realidade é que a maioria das editoras não dão espaço para o novo autor. E quando nos propomos a publicar nossos “filhos” temos poucas
opções. No meu caso foi diferente. Eu fui encontrada por uma agente e ela me levou à editora que publicou meu livro.

8 - No que você se inspirou para escrever O Imortal – A saga de um guerreiro?
Bem, eu adoro filmes medievais. Filmes como “Rei Artur” sempre chamaram muito a minha atenção, mas O Imortal, foi um mundo à parte. Na época que o escrevi, trabalhava numa fábrica, num setor onde não podia conversar com ninguém, e como minha mente não consegue ficar parada nem por um momento, eu comecei a criar um mundo para fugir da minha realidade. E a cada noite eu dava vida ao meu Imortal, um guerreiro sofrido, mas cheio de força para cumprir seu destino.

9 – Quais seus planos para o futuro? Está escrevendo outro livro nesse momento?
Meus planos... Tenho tantos! Mas um deles com certeza é continuar seguindo essa carreira que é meu sonho desde a infância. Neste momento estou trabalhando não em apenas um livro, mas em quatro. Pode parecer loucura, mas sim, são quatro ao mesmo tempo. Alguns ficam mais paradinhos, no entanto não estão esquecidos. O Próximo livro que vou publicar se chama: Mistérios do Destino e faz parte de uma série chamada: Atemporais. É um romance gracinha, por assim dizer, e com certeza vai conquistar muitos corações. Ainda não tem data fixa de lançamento, mas está marcado para acontecer entre março e abril de 2013.

Leia mais sobre Vanessa Orgélio e sua Obra aqui


0 comentários:

Postar um comentário