9 de dezembro de 2012

[FILME] Ato de Coragem



Título Original: Act Of Valor
Duração: 110 min
Direção: Mike McCoyScott Waugh
Roteiro: Kurt Johnstad
Estreia Mundial: 24 de Fevereiro de 2012
Estreia Brasil: 10 de Agosto de 2012

Sinopse: Uma equipe de elite dos Navy SEALs embarca em uma operação secreta para encontrar um agente da CIA que foi sequestrado. Uma vez atrás das linhas inimigas, o grupo decide tentar eliminar uma rede terrorista determinada a atacar os EUA

   O filme é espetacular, um dos melhores do gênero. Os atores desse filme são soldados reais dos EUA, por isso talvez, você não reconheça nenhum deles. O filme retrata missões reais em que eles são convocados. Tem certos momentos em que o filme te deixa com o olhar fixo na tela, pois tudo parece muito real. Tudo isso se deve as cenas em “first person” que o filme nos proporciona o que as vezes fica parecido com um jogo de videogame.
É muito bom ver o lado estratégico dos soldados, as palavras secretas, os movimentos e todo o equipamento de última geração que eles usam.
O final do filme é um pouco previsível, mas não deixa de ser emocionante.
O poema lido no final o deixa mais verdadeiro, mais real, pois é escrito para um filho, que infelizmente, nunca conhecerá seu pai herói.

   "Viva sua vida de maneira que o medo da morte nunca entre em seu coração. Não incomode ninguém por causa de sua religião. Respeite os outros e suas visões e exija que respeitem as suas. Ame sua vida, melhore ela. Embeleze todas as coisas na sua vida. Procure alongar sua vida a serviço de seu povo. Quando chegar sua hora de morrer, não seja iguals a esses corações cheios de medo da morte. Para então quando a hora deles chegar eles chorem e orem para um pouco mais de tempo para viver suas vidas outra vez, de uma forma diferente. Cante a música da sua morte e morra como um herói indo para casa."




0 comentários:

Postar um comentário