11 de dezembro de 2012

[FILME] Diário de um Banana


Título Original: Diary of a Wimpy Kid
Lançamento: 2010 (em DVD)
Duração: 94 min
Gênero: ComédiaInfantil
Direção: Thor Freudenthal

Sinopse: A adaptação ao cinema da série de HQs Diário de um Banana (Diary of a Wimpy Kid), de Jeff Kinney.A produção da Fox 2000 conta a sofrida história de Greg Heffley (Zachary Gordon), um garoto que tem que enfrentar o maior desafio da vida de todos os garotos: sobreviver ao ensino fundamental. As maneiras peculiares que Greg encontra para lidar com valentões e conquistar sua popularidade no colégio ajudaram a fazer o sucesso da HQ, indicada ao Harvey Awards 2008


Greg Heffley é um garoto de 13 anos. Ele está no ensino fundamental e tem um grave problema. Ele não é nada popular e ainda por cima sofre bullying o tempo todo, devido sua baixíssima estatura. Greg acha que as turmas deveriam ser divididas por tamanho e que ele não deveria estudar com barbudos. Tentando sobreviver ao colégio, Greg arma muitas confusões juntamente com seus amigos Rowley Jefferson (seu melhor amigo), Fregley (o ranhento), Chirag Gupta (o indiano feioso ehehehe) e também tem que sobreviver ao seu irmão Rodrick que inferniza a vida dele. Tudo que acontece no seu dia, ele escreve em seu diário ajudando assim, na narrativa do filme, que em quase todos os momentos lembram os espectadores que é baseado nos livros, já que as personagens, ás vezes aparecem em forma de desenho.
O filme é baseado na série de livros de mesmo nome escrita por Jeff Kinney. O filme mostra de uma forma divertida e bem humorada como é ser uma criança. Ele é perfeito pra assistir com qualquer pessoa, seja irmão, pai, mãe, namorada e etc. é inocente e em momento nenhum fica forçado, sendo assim fica gostoso de assistir, não fica enjoativo e nem cansativo. Além de tudo isso o filme te deixa muitas lições, tanto para os adultos quanto para as crianças. Eu dei muitas, mas muitas risadas vendo esse filme. É muito divertido e você não consegue parar de rir com as idiotices de Greg.

Elenco:
Zachary Gordon

(Greg Heffley)
Robert Capron

(Rowley Jefferson)
Rachael Harris

(Susan Heffley)
Steve Zahn

(Frank Heffley)
Connor Fielding

(Manny Heffley)
Owen Fielding

(Manny Heffley)
Devon Bostick

(Rodrick Heffley)
Chloe Moretz

(Angie Steadman)
Karan Brar

(Chirag Gupta)
Grayson Russell

(Fregley)
Laine MacNeil

(Patty Ferrell)

Trailer do filme


0 comentários:

Postar um comentário