6 de dezembro de 2012

[FILME] Meu Cachorro Skip



Diretor: Jay Russell
Elenco: Frankie Muniz, Diane Lane, Luke Wilson, Kevin Bacon, John M. Sullivan, Mark Beech, Susan Carol Davis, David Pickens, Bradley Coryell.
Produção: John Lee Hancock
Roteiro: Gail Gilchriest
Duração: 95 min.
Ano: 2000
País: EUA

Sinopse: Filme para toda a família baseado na memória do autor Willie Morris, nativo do Mississipi, Meu Cachorro Skip que lembra como foi crescer em meados dos anos 40 com seu cãozinho foxterrier, companheiro de sua infância, adolescência e juventude.
   A ação começa em 1942, com a Segunda Guerra Mundial devastando a Europa. Longe dali, um tímido garoto de oito anos, Willie Morris (Frankie Muniz), vive isolado do resto do mundo na pequena cidade de Yazoo, no interior do Mississipi.
   Seu único amigo parece ser Dink Jenkis (Luke Wilson), seu vizinho e grande atleta local, que se alistou no exército e está prestes a embarcar para a guerra. Agora, ele ficará sozinho mesmo.
  Em casa, Willie convive com um pai linha dura (Kevin Bacon) e uma mãe compreensiva (Diane Lane), que acredita que o garoto necessita apenas de liberdade... e de um amigo.
   Em seu aniversário de nove anos, Willie ganha um cachorrinho, o qual ele chama de Skip. Além de ser seu amigo, o cãozinho torna se conhecido e querido nas redondezas, melhorando o relacionamento de Willie com os demais.

Vocês se lembram de quando eram crianças e pediam para seus pais lhe darem um cachorrinho? Vocês se lembram dessa época? De olhar aquele lindo filhotinho e saber que ele vai te amar incondicionalmente. De pegar pela primeira vez ele no colo, de ensinar truques pra ele? Vocês leitores, lembram-se do seu primeiro cachorro?
Meu cachorro Skip é um filme mais do que especial, é um presente pra todos que querem se lembrar de suas infâncias e chorar feito um bebê. Ele não foca apenas no cachorro, como alguns outros filmes por ai. Ele foca também no dono do cachorro que, é o narrador da história, tipo como se fosse um diário de lembranças, cita também relações familiares, amizades e também amadurecimento.
O personagem principal, interpretado brilhantemente por Frank Muniz, é um garoto sozinho e muito triste. Até que ganha de presente de sua mãe o Skip e se apaixona pelo cãozinho à primeira vista. As cenas a seguir mostra a vida que um teve com o outro, sempre juntos, sempre se divertindo e como um cachorro pode mudar a vida de uma pessoa.
Eu desafio a vocês leitores, principalmente os que amam cachorros, a assistirem esse filme e não chorar. Sério, é um desafio que proponho a todos. A cena final do filme é uma das mais emocionantes que eu já vi em toda a história da 7ª arte. Eu chorei feito um bebê e tenho certeza de uma coisa, esse filme vai entrar pra sempre nos corações de vocês. É uma história inesquecível que vocês vão indicar pra todo mundo e nunca vão cansar de assistir.
Com todo respeito aos fãs de Marley & Eu, Sempre ao seu lado e filmes assim. Esses filmes citados são maravilhosos, mas não tem como comparar com Meu cachorro Skip. Esse filme em momento nenhum abusa de marketing, cenas exageradas e falsidade. É um filme simples, mas perfeito. E fica mais perfeito ainda, porque também é baseado em fatos reais.
        Eu amo esse filme, amo mesmo. É impossível não se apaixonar pelo Skip, é impossível não se lembrar da sua infância e é mais impossível ainda não se emocionar.










0 comentários:

Postar um comentário