5 de dezembro de 2012

O melhor de mim - Nicholas Sparks



Título Original: The Best of me
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 272

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. 
Dawson Cole e Amanda Colier moraram durante toda sua juventude na pequena cidade de Oriental, mas só aos 17 anos, na primavera de 1984, que o convívio dos dois aumentou e eles acabaram se apaixonando perdidamente. Por viverem em mundos diferentes, a dificuldade do relacionamento ficava sempre exposta. Dawson era de uma família de criminosos e se sentia diferente, não gostava daquela vida, ate fugir de casa e trabalhar na oficina de Tuck, que acabou o acolhendo. Amanda era de uma família rica e tradicional, que era contra o namoro por Dawson pertencer aos Cole. Mesmo com todos os desafios eles insistiram no amor que um sentia pelo outro. Mas as dificuldades eram muitas, principalmente pela família dela e como o amor dele por ela era muito grande, Dawson teve que fazer o mais difícil e romper com ela. Logo ela foi para a faculdade e quis o destino que ele fosse preso.
Vinte e cinco anos depois eles estão de volta a Oriental, para o velório de Tuck e ao se reencontrarem percebem que nenhum dos dois tivera a vida que desejara, ele trabalha numa plataforma de petróleo e ela está casada com um homem alcoólatra e tem 3 filhos. E agora que estão juntos tem a chance de recuperar todos os anos perdidos, porém percebem que não são mais as mesmas pessoas, que não são mais jovens e que tem muita coisa em jogo.
         Mais Uma vez Nicholas Sparks surpreende, o começo do livro é fraco e entediante, mas você vai lendo e não consegue mais parar. O livro tem tudo que faz Nicholas ser o que é, Romance, Drama, Lágrimas e suspense. Apesar de o final ser facilmente previsível (la pelo capitulo 19 já da pra adivinhar o final), eu adorei... segundo a história, cada um tem uma missão e Dawson cumpriu seu papel, dando O MELHOR DE SI.


0 comentários:

Postar um comentário