28 de janeiro de 2013

Diários do Vampiro - O Despertar (Livro 1)


Título Original: The Vampire Diaries: The Awakening
Lançamento: 1991
Editora: Galera Record
Páginas: 236
Autor: L. J.Smith


Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
   Diários do Vampiro – O despertar é o primeiro livro da série escrita por L. J. Smith. Nesse primeiro livro praticamente não acontece nada. Elena é a garota mais popular da escola, tem qualquer homem aos seus pés e se acha irresistível. Até que chega à escola um garoto muito misterioso. Seu nome é Stefan Salvatore e de imediato Elena tenta jogar charme pra ele, só que diferente de todos os outros, Stefan não dá a mínima pra ela. Stefan é de descendência italiana e tem mais de cem anos de idade. Sim ele é um vampiro. Ele consegue andar no sol graças a um anel que ele usa. Stefan não toma sangue humano, somente sangue de animais. Isso o deixa muito fraco, pois o sangue humano tem muito força.
   Com o tempo Elena consegue se aproximar de Stefan. E depois de algumas mortes misteriosas na cidade, em que Stefan acha que foi ele mesmo o responsável, Elena consegue descobrir todo o passado dele. Consegue descobrir onde Stefan arrumou o anel que protege ele do sol, Descobre quem é Katherine, a antiga paixão de Stefan e conversam sobre Damon, o irmão mais velho de Stefan, o verdadeiro responsável pelas mortes na cidade.
   Damon, talvez o melhor personagem da série televisiva, praticamente não aparece nesse primeiro livro. Ele aparece duas vezes para Elena e no fim do livro. E Só. Talvez nos próximos livros ele apareça mais
   Bom, prezados leitores. Eu e a Jessica, estamos assistindo a série THE VAMPIRE DIARIES, estamos na metade da primeira temporada. Quando terminei a leitura fiquei surpreso. Surpreso negativamente. A série e os livros são coisas completamente diferentes. Nada, mas nada mesmo do que acontece no livro, acontece na série, a única coisa que foi mantida foram os nomes das personagens. São poucas as vezes que vimos a adaptação televisiva, seja uma série, ou seja um filme, ser infinitamente melhor do que os livros. Esse é o caso. O livro é muito fraco, muito enrolador e muito sem sal. Já a série é maravilhosa, os personagens são mais decisivos e importantes. O Damon da série é muito engraçado e divertido, O Stefan é diferente e Elena não é tão mesquinha quanto no livro.
   É importante também relatar que essa série de livros é antiga. Originalmente são apenas 4 livros que começou a ser escrita em 1991. O quarto livro da série “Reunião Sombria” era pra ser o último, só que, 16 anos depois que acabou, a autora resolveu escrever mais. Tudo isso devido a fama dos vampiros ter voltado com tudo. Ou seja, puro MARKETING. A autora então escreveu a trilogia Diários do Vampiro – O retorno, e todos que leram, odiaram. Todos dizem que ela estragou a série.
   Pra terminar esse post, quero informar que em breve os leitores do blog terão uma surpresinha em relação a Diários do Vampiro. Muito em breve.
   E não se esqueça de deixar seu comentário, pode ser sobre os livros ou sobre a série ^^



0 comentários:

Postar um comentário