21 de janeiro de 2013

[Filme] Valente


Título Original: Brave
Duração: 93 minutos
Estréia: Junho de 2012


Sinopse: Merida (Keely Macdonald) é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus (Billy Connolly) e da rainha Elinor (Emma Thompson). Determinada a trilhar o próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o carrancudo Lorde Macintosh (Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall (Robbie Coltrane). Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira (Julie Walters) em busca de ajuda, tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos, antes que seja tarde demais.

   Valente é mais uma animação da Pixar, mas dessa vez não saímos do cinema como entramos, pois Valente te ensina muitas coisas. Não é uma animação dedicada apenas para o público infantil, pois se trata de uma história mais séria do que as outras da Pixar. A principal qualidade do filme fica em torno de Merida, a protagonista ruivinha. Seu destino quis que ela fosse uma princesa comum, que crescesse do jeito que sua mãe mandasse e que se casasse à força com o pretendente que seus pais escolhessem. Só que Merida queria mais, ela queria se aventurar por ai com seu arco. 
   Outra coisa que eu gostei no filme foi o fato de NÃO ter romance. Isso mesmo, em momento nenhum Merida se apaixona e vive uma história de amor. O filme mostra sim relacionamentos, mas relacionamento de Merida com seus pais e irmãos, o que na minha opinião ficou muito bom, tiraram o clichê do filme.
   A qualidade da animação é perfeita, é linda. A Pixar está de parabéns. Valente vale cada segundo de filme, vale cada centavo gasto para alugar ou comprar. Não é uma animação qualquer, é especial. Merida é uma personagem muito forte, talvez uma das mais fortes já criadas no cinema, tudo por ela ser guerreira, não se deixar levar pelos outros e por ela nunca desistir daquilo que ela quer, por ela ser VALENTE



“Nosso destino vive dentro de nós.
Nós só precisamos ser valentes o bastante para vê-lo!”

Trailer do filme





0 comentários:

Postar um comentário