10 de janeiro de 2013

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Título: Original: Safe Heaven
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Lançamento: 2012

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

 A única coisa que Katie queria era recomeçar sua vida do zero. Ela se muda para a pequena cidade de Southport. Lá aluga uma pequena cabana e arruma emprego em uma lanchonete local. De inicio percebemos que ela esta fugindo de alguma coisa, ou de alguém. Ela tem medo que alguém pergunte sobre seu passado ou sobre sua vida, tanto que, prefere não fazer amigos.
   Meio sem querer, acaba virando amiga de Jo sua única vizinha. De início Jo parece ser uma pessoa intrometida e sem noção, que pergunta sobre o passado de Katie e sempre da à opinião dela sobre tudo, mesmo sem Katie ter pedido. Com o decorrer da história percebemos que Jo não é a pessoa que pensávamos ser e ela acaba virando muito mais importante na vida de Katie do que ela poderia imaginar. O ponto forte (ou fraco) de Jo fica em conta do final que Nicholas da a ela.
   Outra pessoa que entra na vida de Katie é Alex, um viúvo que tem dois filhos, Kristen e Josh e que é dono de um pequeno comércio local. Ao ir seguido na loja de Alex, Kristen começa a despertar a curiosidade dele e ambos começam a mostrar que estão interessados um pelo outro.
   Com o passar das páginas, Katie e Alex acabam se aproximando cada vez mais e muito se deve ao apego dela com Josh e Kristen. Ela passa e fazer parte da vida dos três, fazendo passeios juntos e até mesmo cuidando das crianças. Ela sabe que pode confiar em Alex e acaba contando toda sua história sofrida e decide dar uma nova chance a si mesma. Mais feliz a cada dia que passa ela se pergunta se seu passado não iria bater a porta novamente e se realmente ela estaria segura ali?

   Esse é o quarto livro de Nicholas Sparks que eu leio e pela quarta vez não consegui parar de ler até terminar. Esse é um típico livro dele, um romance entre um homem e uma mulher que em momento nenhum fica meloso. Só que dessa vez, Sparks se supera e toca em um assunto muito forte que é a violência contra a mulher. Ele conta todos os detalhes dessa difícil relação, ás vezes é até difícil ler, pois eu ficava imaginando que aquilo realmente acontece na vida real e me perguntava como alguns homens são capazes de fazer isso com as mulheres. E ainda por cima além de mostrar o lado da agredida e mostra o lado do agressor.
   De uma maneira perfeita ele mostra o que se passa na cabeça do marido ao agredir a esposa, ao encher a cara de vodca, ao abusar sexualmente dela e mostra quando ele tentava ser “bonzinho” com ela. Em todos os momentos o agressor cita trechos da bíblia como desculpa para poder agredir Katie e se você leitor, prestar atenção em todos os pensamentos dele, a partir do momento em que ela foge, pode-se perceber o quão maníaco e louco ele é. Esses trechos chegam a assustar e faz a gente pensar e se perguntar, o que leva uma pessoa a fazer isso, a pensar assim e a cometer esses atos?

   Bom leitores, como já não é mais novidade esse será outro livro de Nicholas Sparks que será adaptado para o cinema. Um porto seguro vai estrear nos cinemas dia 15 de Março de 2013 e terá como protagonistas Josh Duhamel e Julianne Hough. A direção fica a cargo de Lasse hallström, mesmo diretor do filme Querido John (também adaptado de um livro do Nicholas Sparks).

   Assista ao trailer e não esqueça de deixar seu comentário ^^







0 comentários:

Postar um comentário