7 de janeiro de 2013

Um Sonho a Mais - Nanda Meireles


Título: Um Sonho a Mais
Autor: Nanda Meireles
Editora: Multifoco
Páginas: 148
Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.
Fabi está cursando o último ano do ensino médio e tem como seu maior sonho cursar a faculdade. Para alcançar esse objetivo Fabi está decidida a dedicar todo o seu tempo para os estudos, nada de namoros e paixões para ela. Mas tudo muda quando ela conhece Dane, irmão mais velho de sua nova colega Mel. Ela então começa a ficar dividida entre o seu grande sonho e sua paixão por Dane.
O que posso falar? A Nanda conseguiu me surpreender do início ao fim do livro. A estória é maravilhosa, os personagens são extremamente humanos. A sensação que tive é que a Fabi poderia ter sido uma amiga minha nos meus tempos de escola pois ela é um personagem muito real que traz consigo todas as dúvidas, paixões, sonhos que uma adolescente de 17 anos tem.
Um Sonho a Mais é uma estória romântica mas acima de tudo divertida e viciante pois quando você começa a ler não consegue mais parar. Só tenho a agradecer a Nanda por ter me dado a oportunidade de poder ler esse livro que, realmente, é maravilhoso.


0 comentários:

Postar um comentário