21 de fevereiro de 2013

[FILME] Lincoln


Título Original: Lincoln
Duração: 150 min.
Lançamento: Dezembro de 2012
Direção: Steven Spielberg

Sinopse: O filme contará a vida do presidente americano Abraham Lincoln, o drama será centrado na condução do Norte à vitória na Guerra da Secessão. A trama, roteirizada pelo dramaturgo Tony Kushner, se baseia na biografia Team of Rivais: The Genius of Abraham Lincoln, escrita pela historiadora vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin.




   O filme retrata sobre a vida de Abraham Lincoln, o presidente mais famoso da história dos EUA. Além de mostrar a vida profissional de Lincoln o filme também nos conta um pouco da vida pessoal dele, os problemas dele com sua esposa louca e com seu filho mais velho.
   O foco do filme é a luta dele para que a emenda 13 fosse aprovada pelo congresso. Pra quem não sabe essa é a emenda que poria fim à escravidão nos EUA. 
   O filme em si é muito parado e praticamente não tem nenhuma ação, mesmo se passando durante a guerra civil americana. No quesito história, o filme é perfeito. Nós ficamos a par de quase tudo da história americana, como funcionavam as coisas naquela época.
   Claro, não posso deixar de falar no diretor, não é ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg. Ele dá um show na direção e além de nos ensinar muito nós temos a oportunidade de conhecer o homem LINCOLN.
   Lincoln é baseado no livro Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln, de Doris Kearns Goodwin, e teve um custo de aproximadamente 65 milhões.
   O ponto mais forte do filme está no elenco. Tommy Lee Jones está deslumbrante e Sally Field, que interpreta a Senhora Lincoln está maravilhosa. Ambos estão concorrendo ao OSCAR de atores coadjuvantes e são fortíssimos candidatos. Agora posso falar de uma das melhores atuações da história. Daniel Day-Lewis, que interpreta genialmente LINCOLN. Ele está perfeito no papel, tanto que, não se nota o ator. Claro que a caracterização e a maquiagem ajudam muito, mas, além disso, ele personaliza a fala e principalmente a postura igual a de Lincoln. Não tenho dúvidas que o OSCAR será dele esse ano.
   Lincoln é o filme com mais indicações ao OSCAR desse ano e na minha opinião, acho que leva umas 4 ou 5 estatuetas. Já a indicação de melhor filme, eu acho que não leva, continuo na opinião que OS MISERÁVEIS irá ganhar.

Comparação Presidente Lincoln - Ator Daniel Day-Lewis
Notem a perfeição que ficou



Trailer Legendado










0 comentários:

Postar um comentário