9 de fevereiro de 2013

[FILME] O Segredo do Vale da Lua


Título Original: The Secret Of Moonacre
Lançamento: 2008
Duração: 103 Min.
Direção: Gabor Csupo


Sinopse: Quando o pai de Maria Merryweather (Dakota Blue Richards) morre, deixando a garota de apenas 13 anos órfã, ela é forçada a deixar sua vida luxuosa em Londres para ir morar com Sir Benjamin (Ioan Gruffudd), um tio excêntrico que ela não sabia da existência, na misteriosa mansão em Moonacre. Não demora muito e Maria se vê em um mundo sombrio e cheio de disputas de interesse e poder entre o tio e a sinistra família de Coeur De Noir. A jovem também descobre que ela é o centro de tudo, uma vez que é a última princesa herdeira da linhagem. Maria, agora, será guiada por uma legião de estranhos aliados, na tentativa de manter a honra de sua família e evitar que Moonacre desapareça para sempre.



   Assisti a esse filme porque o diretor é Gabor Csupo, o mesmo do filme Ponte para Terabítia. A única palavra que pode resumir o que sinto agora é Decepção. O filme é ridículo e lamentável. A história é boba, infantil e muito pobre. As atuações são péssimas, nenhum ator do filme se salva tanto que tudo parece ser uma brincadeira durante o filme. A história parece “vazia”, parece feita em casa, a direção e a fotografia são péssimas. Não recomendo esse filme pra ninguém. Adoraria falar alguma coisa boa dele, mas infelizmente isso não é possível.
   Assim como em Ponte para Terabítia, O Segredo do Vale da Lua é baseado em um livro, escrito por Elizabeth Goudge. Li muitas resenhas e opiniões acerca do livro e o que todo mundo diz é que se trata de uma história maravilhosa e que vale muito a pena ser lido. Agora me pergunto, porque não levaram essa maravilha pro filme?
   Quando a gente acha que nada pode piorar, piora. É só assistir esse filme Dublado. Eu odeio filmes dublados e não importa qual seja SEMPRE assisto Legendado. Mas antes de assistir o filme, assisti ao trailer e como o trailer era dublado, só por curiosidade, assisti aos 5 primeiros minutos do filme dublado. Foi então que tive mais um prova de que o Brasil adora estragar as coisas. A personagem principal se chama Maria MarryWeather, e aqui no Brasil “abrasileiraram” o nome dela pra Bela BomTempo... ahahahah isso mesmo. A empregada dela a Srta. Heliotrope virou Srta. Lavandisca (WTF?) e por último o cachorro que se chama Wrolf vira Rufus. São coisas que realmente não dá pra entender e que ajudaram a estragar esse filme.
   Não recomendo essa porcaria pra ninguém. Mesmo que você curta histórias bobas e infantis, não irá gostar. Espero que tenham gostado e não esqueçam dos comentários.

Trailer do filme



Um comentário:

  1. Adorei tanto o livro como o filme! Parabens de ana

    ResponderExcluir