2 de março de 2013

[FILME] Os Miseráveis


Título Original: Les Miserables
Duração: 157 min.
Gênero: Drama, Musical
Lançamento: Dezembro de 2012
Direção: Tom Hooper


Sinopse: 
O longa é uma adaptação da célebre obra Os Miseráveis (1862), do escritor francês Victor Hugo e contará a história de Jean Valjean um homem libertado da prisão, que refaz a sua vida se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine, Cossette



   O filme é uma adaptação da obra-prima Os Miseráveis (1862), do escritor Victor Hugo e conta a história de Jean Valjean (Hugh Jackman, Indicado ao OSCAR). Ele é um homem libertado da cadeia, se torna dono de uma fábrica e prefeito da cidade. Depois ele adota a filha de Fantine (Anne Hathaway, Vencedora do OSCAR).

   O filme Os Miseráveis é de um gênero que pode render muitos debates, O Musical. Alguns Amam, outros Odeiam. Eu simplesmente amo. Ainda mais quando se trata desse filme, lindo do primeiro ao último segundo, emocionante e inesquecível.
   O diretor do filme é um caso a parte. É nada mais, nada menos que Tom Hooper, o mesmo diretor do filme O DISCURSO DO REI. Nesse filme ele humilha, logo na primeira cena, podemos ver a grandiosidade de sua obra. 
   O filme tem 2 horas e meia e ele é praticamente cantado o tempo inteiro e, mesmo sendo assim, ele não fica cansativo. Não sei se é pelas atuações maravilhosas, onde os atores cantaram ao vivo, se é pela linda história, se é pelos efeitos, pela fotografia, pelas lindas letras. Não sei dizer. Só sei que Os Miseráveis é um dos Melhores filmes que eu já vi.
   Grande parte da grandiosidade dessa obra se deve ao grande esforço dos atores. Em quase todos os musicais, os atores não cantam ao vivo, eles cantam no estúdio. No caso de Os Miseráveis, todos os atores cantaram AO VIVO, sem medo de errar e de ficar feio. 
   Anne Hathaway nos proporciona umas das maiores atuações de todos os tempos. Ela atua pouco no filme e ganhou o OSCAR por apenas uma cena. A cena é tão perfeita que quando vi pela primeira vez me arrepiei. Ela canta com toda vontade, com a alma e com o talento que ela tem. Ela é linda demais e mereceu o OSCAR de atriz coadjuvante.
   Outras atuações também tem que ser destacadas. Hugh Jackman, que concorreu ao OSCAR, está deslumbrante, Amanda Seyfried está muito bem. Russel Crowe está surpreendente e a minha diva e linda Helena Bonham Carter está perfeita fazendo um casal com o maluco Sasha Baron Cohen. Dá pra se notar, apenas nesses nomes que o elenco desse filme é nota 10.
   Resumindo, é um filme perfeito, é uma grande obra, mas GRANDE mesmo. É um filme muito bem trabalhado, muito bem produzido e que se nota a alma e a vontade de cada ator e de cada membro da direção.
   E para terminar expresso aqui minha revolta com o OSCAR 2013... Os Miseráveis não ter ganho o prêmio de melhor filme, foi no mínimo uma sacanagem...

Trailer

                                                    
                                              Houve um tempo em que os homens eram gentis
Quando suas vozes eram suaves
E suas palavras convidativas
Houve um tempo em que o amor era cego
E o mundo era uma música
E a música era excitante
Houve um tempo... e de repente tudo ficou errado










0 comentários:

Postar um comentário