26 de março de 2013

Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian


Autor: Siobhan Vivian
Título original:  Not that kind of girl
Edição: 01
Lançamento: 2011
Editora: Novo Conceito Jovem
Páginas: 248
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


  Para Natalie Steerling, este era seu último ano de escola na Academia Ross. Tudo o que ela mais queria era aproveitar o maior tempo possível com sua amiga Autumn e ser presidente do conselho estudantil. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe, sempre se preocupava com sua reputação (um pouco de mais até), preferia estudar a ir em uma festa e garotos era a última coisa em que pensava. Tudo  isso fazia com que Natalie não fosse uma das garotas mais populares da Academia Ross.
  Mas tudo muda quando Autumn percebe que quer aproveitar mais o último ano e que se ficar só estudando não faz muito o seu tipo. Natalie não aceita a escolha da amiga e assim as duas acabam se afastando.
  Sem seu "projeto" — sim,  a Autumn antes de ser uma amiga da Natalie era um projeto da nossa 'querida' protagonista —  Natalie fica um pouco perdida é aí que aparece Spencer Bidle, uma garota de 14 anos muuuuito mais safada esperta que ela. Detalhe, a Natalie foi babá da Spencer e fica H-O-R-R-O-R-I-Z-A-D-A quando vê que a menina da qual foi babá entende e faz  coisas sobre sexo que ela nem sonha. Então que ela tem uma grande ideia e transforma a Spencer em seu mais novo projeto, afinal a menina tem que se dar ao respeito e ficar se pegando com qualquer garoto na escola não é moral e que ela está sendo usada pelos garotos como um objeto.
  Tudo seria ótimo se a própria Natalie não fosse contra as suas regras. Sim, por que ela é uma feminista ao extremo e quando digo extremo, é EXTREMO mesmo. E aí eis que surge um menino lindo, maravilhoso e desejado por todas as garotas incluindo a Spencer e que gosta da Natalie, mas o que ela faz?? Esconde de TODOS  e fica se agarrando com o menino pelos cantos. 
  Para resumir eu achei a Natalie beeem chata e o livro fraco, esperava um pouco mais.  A leitura não é cansativa por sinal flui muito bem é um ponto a favor. A capa e a diagramação são lindas, realmente me apaixonei por essa capa. Recomendo a leitura para quem não está procurando um livro profundo e sim só algo para passar o tempo. Vale ressaltar que é um livro bem juvenil e indicado mesmo para essa faixa etária.

beijoos :) 

Um comentário:

  1. Já comecei a ler esse livro mas parei, não lembro bem o motivo. Adorei a capa também, talvez eu leia se tiver alguma ressaca literária e precisar de um livro mais leve pra relaxar, rs.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir