14 de março de 2013

O Milagre - Nicholas Sparks


Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 328
Editora: Agir
Ano: 2010

Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

  Nesse Livro Nicholas Sparks conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista investigativo que se diz 100% cético. Ele é famoso por desvendar coisas sobrenaturais e desmascarar charlatões (logo no começo do livro já percebemos isso). Jeremy recebe uma carta sobre umas luzes misteriosas que estão aparecendo em um antigo cemitério da pequena cidade de Boone Creek. Jeremy aceita viajar até lá pra provar que não existe nada sobrenatural.
   Jeremy tem uma coluna na revista Scientific American e está muito próximo de conseguir trabalhar na TV, por isso quer fazer desse mistério sua escada para ser mais conhecido.
   Boone Creek é uma pequena cidade, pequena até demais. Tudo lá parece meio parado e muito quieto. Jeremy se sente um total estranho ao chegar lá e de imediato vai conhecer Doris, a mulher que escreveu a carta o convidando pra desvendar o mistério. Doris o manda ir até a biblioteca pesquisar nos arquivos históricos e lá acaba conhecendo Lexie Darnell, a bibliotecária da cidade e neta de Doris. Lexie se mostra arrogante e desinteressada em relação a Jeremy, o que só o faz ficar mais curioso em relação a ela. 
   Com o passar das páginas iremos ver nascer um sentimento verdadeiro, porém como ambos já se machucaram muito no passado, eles tem medo de tentar algo. E também porque Jeremy ficará poucos dias na cidade.
   O milagre é um livro maravilhoso, mas às vezes parece que fica “travado”, pois você lê bastante e parece que não sai do lugar. Fora isso o leitor se surpreende com os detalhes das personagens e da cidade. Não é de perto o melhor livro de Nicholas, mas vale a pena ler.
   Pra quem não sabe, O milagre tem uma continuação, À Primeira Vista, que na minha sincera opinião estragou completamente a história.

0 comentários:

Postar um comentário