7 de abril de 2013

[Falando Sobre Série #02] The Walking Dead - Primeira temporada



Título Original: The Walking Dead
Ano: 2010
Episódios: 06
País: EUA

Sinopse: The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis. O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus



   Se tem alguma coisa que está na moda hoje, essa coisa são os Zumbis. E muito disso se deve a série The Walking Dead. A série lançada em 2010, tem tido tanto sucesso que nem bem terminou a terceira temporada e já renovaram para um quarta temporada.
   Hoje, vou contar um pouco sobre a primeira temporada, que possui apenas 6 episódios.
   A série é sim baseada na HQ de mesmo nome, porém, NADA do que acontece nas páginas das HQs, é retratada na telinha. Pouquíssimas coisas foram levadas para a série, somente o mais importante mesmo, como os personagens e o clima de terror.
   Essa série é simplesmente viciante e a cada episódio que termina, a gente fica com um gostinho de "quero mais".
   Outro ponto muito forte da série, são os personagens. O principal Rick, é um policial, chefe de família que tem a missão de sempre liderar e sempre ficar com as tarefas mais difíceis. Também temos Lori, a esposa de Rick, que aposto que nenhum fã gosta dela, eheheh. Mas o melhor de todos, com certeza é o Daryl Dixon. Daryl pouco aparece nessa temporada, mas na segunda, ele vira quase protagonista e vira ídolo de todos.
   O que também agrada aos fãs, é que The Walking Dead não tem dó nem piedade de nenhum personagem. Os roteiristas matam qualquer um a qualquer hora, não importando se é criança, vilão, mocinho e etc...
   Bom, como já disse, a primeira temporada só tem 6 episódios e vou colocar a sinopse de cada um.
   E nos próximos dias, trarei resenhas das outras duas temporadas para vocês.


Episódio 1 - Days Gone Bye:

Um grupo de sobreviventes liderados pelo policial Rick Grimes viaja em busca de um lugar seguro para viver depois que milhões de humanos são infectados por um vírus que os transforma em zumbis.
A série já começa a mil com esse primeiro episódio. O verdadeiro fã dessa série nunca vai esquecer da cena do Rick matando a garotinha zumbi. Cena que vai entrar para a história.

Episódio 2 - Guts:
Chegando completamente armado em Atlanta, Rick termina fazendo com que um grupo de sobreviventres fique preso no meio dos zumbis. A relação dele com o grupo vai desde acusações até atos de violência, e Rick deve enfrentar um inimigo que é muito mais perigoso do que os zumbis.

Episódio 3 - Tell It to the frogs: 
Rick toma a decisão de voltar para Atlanta para pegar de volta uma bolsa cheia de armas e salvar a vida de Merle, irmão de Daryl. Lori e Shane devem lidar com a surpresa de volta de uma pessoas que todos achavam que estava morta.

Episódio 4 - Vatos:
A missão de Rick em Atlanta corre perigo quando as coisas não saem da maneira esperada. Enquanto isso, Jim começa a perder o controle no acampamento

Episódio 5 - Wildfire:
Rick leva o grupo ao CDC depois do ataque enquanto Jim precisa tomar uma terrível decisão de vida ou morte.

Episódio 6 - TS 19:
Rick e o grupo são autorizados a entrar no CDC por meio de um médico estranho. Mas nem tudo é o que parece no seu paraíso recém-descoberto. O médico mostra ao grupo como e por que o ser humano fica selvagem uma vez que é mordido por mortos-vivos. Último episódio dessa temporada.

Assista ao trailer da primeira temporada e não se esqueça de deixar seus comentários ^^




Um comentário:

  1. Eu adoro tanto essa série!
    Estou esperando essa nova temporada ficar completa para poder assistir tudo de uma vez. Não consigo esperar muito por episódios novo, rs.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir