21 de abril de 2013

[Falando Sobre Série #03] The Walking Dead - Segunda Temporada


Título Original: The Walking Dead
Ano: 2011 - 2012
Episódios: 13
País: EUA

Sinopse: The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis. O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus.
Oi gente linda ^^
Depois de falar da primeira temporada dessa série, trago à vocês a segunda temporada detalhada...

   A segunda temporada de The Walkind Dead estreou em 16 de outubro de 2011, e terminou em 18 de março de 2012 após 13 episódios.
   O episódio final da temporada bateu o recorde de audiência da serie, sendo visto por 8,99 milhões de espectadores, e também tornou-se o episódio mais visto de uma série original da AMC até então.
   Após a exibição da primeira temporada o site Deadline informou que Frank Darabont deixaria os scripts da série, e planejava escolher novos escritores para a segunda temporada. A notícia causou varias discussões entre os fãs, e Robert Kirkman teve de se pronunciar dizendo que a mudança não afetaria os escritores de produção do programa. Em fevereiro de 2011 foi anunciado que Glen Mazzara , o escritor do episódio da primeira temporada "Wildfire" foi contratado como produtor e escritor executivo da segunda temporada e iria se encontrar com os novos escritores para a temporada.

Segunda Temporada:
Episódio 1 - What Lies Ahead
O grupo segue para Fort Benning, mas estão bloqueados por um engavetamento de veículos na interestadual, e estão mais atrasados ​​quando a mangueira do radiador quebra. Andrea, deprimida, expressa ressentimento por Dale não ter permitido ela morrer de uma forma de sua escolha, desde que ele a salvou da explosão do CCD, ele sente que a salvou. Shane diz a Lori, que ele decidiu deixar o grupo quando tiver chance. O grupo depara com um "bando" de zumbis passando pelo engavetamento, mas Sophia é descoberta e é perseguida dentro da floresta por dois deles. Rick distrai-os e os mata, mas ela desaparece no processo. T-Dog corta o braço em um carro, derramando sangue pela rodovia e atraindo alguns zumbis que quase o atacam, porém Daryl o salva. Durante uma busca por Sophia, o grupo se depara em uma igreja rural, altura em que Andrea pergunta a Shane se ela pode ir embora com ele. Como a busca continua, Rick, Shane e Carl viram um cervo, Carl vai acariciar o animal e leva um tiro de uma pessoa invisível que atravessa o cervo e o acerta. 

Episódio 2 - Bloodletting
Em um flashback de um tempo antes do apocalipse, Shane diz a Lori que Rick foi ferido em um tiroteio na estrada, e Lori, por sua vez diz a Carl. No presente, Carl foi acidentalmente baleado por um caçador chamado Otis. Otis dirige Rick, Shane e Carl para a casa do fazendeiro Hershel Greene, que consegue eliminar um dos seis fragmentos da bala. Uma das filhas de Hershel, Maggie, é enviada para a busca do grupo por Sophia e retorna com Lori para a casa dos Greene. Rick doa sangue para Carl, enquanto Otis e Shane vão para a antiga estação de ajuda FEMA em uma escola infestada de zumbis para reunir com urgência o material médico necessário para que Hershel opere Carl. Dale e T-Dog esperam no trailer, com medo, Dale acha que T-Dog pode ter contraído uma infecção por sua lesão, e busca dois antibióticos. Shane e Otis encontram as fontes necessárias a partir da estação de ajuda FEMA, no entanto eles são forçados a se prender na entrada da escola após os zumbis os cercarem. 

Episódio 3 - Save the last one
Rick e Lori se espantam com a revelação de Hershel dizendo que não é um médico veterano do exército assim como ambos imaginaram, e sim um veterinário. Daryl e Andrea voltam para a floresta para encontrar Sophia, onde Daryl compartilha uma memória de infância de quando ele estava perdido na floresta. Os dois então veêm um homem pendurado em uma árvore onde ele havia tentado se matar e acabou tendo suas pernas comidas, assim, transformando-se em um zumbi, Daryl mata o zumbi, mas só depois de Andrea concordar em responder a sua pergunta sobre se ela quer continuar a viver ou suicidar-se. Glenn e T-Dog chegam à casa dos Greene, onde a lesão de T-Dog é tratada por Patrícia (esposa de Otis e amiga da família), enquanto Glenn e Maggie têm uma conversa na varanda. Lori acha que deve deixar Carl morrer para acabar com seu sofrimento de viver no mundo como é agora, enquanto Rick mantém a crença de que Carl pode ainda viver em um futuro melhor. Enquanto isso, Shane e Otis lutam para escapar do ensino médio, apenas para enfrentar os zumbis um em cada turno. Assim como eles estão prestes a ficar sem munição, Shane ferido e Otis incapacitado, para conseguir escapar dos zumbis. Shane volta sozinho para a casa dos Greene com os suprimentos médicos bem a tempo para a cirurgia de Carl. Shane engana a todos sobre a morte de Otis e raspa a cabeça para destruir a única pista que ele foi responsável por ter baleado Otis na perna. 

Episódio 4 - Cherokee Rose
Dale, Daryl, Andrea e Carol chegam à casa dos Greene e montam um acampamento enquanto Carl se recupera. Com Shane ainda ferido e Rick fraco pela perda de sangue, Daryl decide procurar sozinho por Sophia. Ele não a encontra, mas ao invés disso encontra uma rosa Cherokee (um sinal de nativos americanos pelos quais lágrimas de crianças perdidas foram significado), e dá para Carol. Hershel, numa conversa com Rick, diz que ele e seu grupo devem deixar a propriedade depois de encontrarem Sophia e Carl se recuperar. Rick implora para Hershel a reconsiderar que eles deixem o local, então ele irá pensar em deixá-los ficar na fazenda se seguirem suas regras. Enquanto Dale e T-Dog estão recuperando a água de um poço próximo, eles percebem que há um zumbi aquático dentro. Como os sobreviventes não podiam matá-lo porque ele poderia infectar a água, é decidido que Glenn servirá como isca para enganar o zumbi, de modo que possa ser retirado do poço. Eles conseguem pegá-lo e elevando o zumbi, mas, quando está sendo puxado para fora do poço, o zumbi é cortado ao meio com suas pernas e orgãos caindo de volta ao poço e infectando a água, T-Dog em seguida, mata-o. Maggie e Glenn caminham para uma farmácia local para o abastecimento, onde Maggie se oferece para fazer sexo com Glenn e ele aceita. Glenn pega um teste de gravidez, solicitado por Lori. Lori depois de usá-lo, percebe que está grávida. 

Episódio 5 - Chupacabra
Os sobreviventes continuam à procura por Sophia, mas Hershel está cada vez mais preocupado com a presença deles em sua propriedade. Shane e Rick argumentam sobre a possibilidade de continuar a busca, com Shane argumentando que é hora de cortar as esperanças de que Sophia ainda esteja viva. Rick se zanga com ele, mas depois começa a se perguntar se ele está certo. Enquanto na busca por Sophia, Daryl acha sua boneca, mas posteriormente caiu de um morro, e está gravemente ferido. A visão de seu irmão Merle lhe dá forças para lutar contra dois zumbis que se aproximam e voltar para a fazenda, onde ele é acidentalmente baleado de raspão por Andrea. Glenn deixa um bilhete para Maggie pedindo-lhe para encontrá-lo para um encontro sexual no celeiro. Maggie tenta detê-lo, mas ele ao entrar, descobre que o local está cheio de zumbis. 

Episódio 6 - Secrets
O grupo pratica suas habilidades de tiro e Andrea tem um bom desempenho. Glenn diz a Dale que os mortos-vivos estão sendo mantidos escondidos no celeiro pelos Greene. Dale confronta Hershel sobre o celeiro e Hershel explica que os mortos-vivos no celeiro são membros da família e "ainda são pessoas", que eles estão apenas doentes e estão sendo contidos para que possam ser curados no futuro. Lori envia Glenn e Maggie à farmácia para conseguirem uma pílula do dia seguinte. Maggie é atacada por um morto-vivo e Glenn o mata. Em fúria, Maggie dá as pílulas a Lori e grita com ela por quase fazê-los mortos. Glenn diz a Lori que Rick deve ser envolvido na decisão e também lhe entrega vitaminas pré-natais. Shane e Andrea transam. Lori diz à Rick sobre ela e Shane e Rick descobre que ela está grávida. 

Episódio 7 - Pretty Much Dead Already
Gleen conta aos sobreviventes sobre o celeiro. Shane não concorda em continuarem acampados perto de um lugar cheio de zumbis, já que a qualquer hora eles podem se soltar e atacá-los. Rick tem uma conversa sobre matar os zumbis com Hershel, que quer que eles saiam da fazenda até o final da semana. Shane propõe que sempre fiquem vigiando o celeiro. Rick e Andrea se preparam para sair à procura de Sophia, mas Hershel o chama para ajudá-lo a tirar dois zumbis do meio do pântano e levá-los ao celeiro. Ao ver Rick guiando um zumbi, Shane perde a cabeça, mata os zumbis e abre o celeiro. Andrea, T-Dog, Daryl e Gleen correm para ajudá-lo a matar os zumbis, antes que avancem contra eles. Após matarem todos os zumbis, ouvem grunhidos de dentro do celeiro. Sophia, transformada em zumbi, sai de dentro do celeiro, Carol corre rumo a sua filha mas é impedida por Daryl. O grupo apenas se cala e Rick atira em Sophia

Episódio 8 - Nebraska
O episódio começa com o grupo totalmente abalado com a morte de Sophia. Hershel, chateado com o acontecimento no celeiro fica longe de todos e com raiva do grupo. Um funeral é feito para Sophia e os parentes de Hershel, após isso Carol se isola de todos por raiva da morte de sua filha. Uma das filhas de Hershel, Beth, passa mal e desmaia porém seu pai some e cabe à Rick e Glenn procurá-lo. Maggie diz que ele pode ter ido à um bar numa pequena cidade próxima dali. Enquanto isso, Dale diz à Lori que foi Shane quem matou Otis, ela fica preocupada e diz à Daryl para procurar Rick e trazê-lo de volta, mas ele fica enfurecido, pois a busca por Sophia só lhe rendeu ferimentos e diz que o problema não é dele. T-Dog, Shane e Andrea estão em uma dura tarefa de empilhar os corpos dos zumbis para queimá-los. Chegando ao bar, Rick e Glenn encontram Hershel bebendo e vão conversar com ele. Após uma longa conversa, dois estranhos entram no bar e começam a conversar também, fazendo perguntas sobre aonde o grupo de Rick está refugiado. Lori pega um carro e sai sozinha à procura de Rick e em seguida capota o carro ao atropelar um zumbi. T-Dog e Shane queimam todos os corpos. A conversa de Rick com os dois estranhos não vai bem, e antes que um deles pudesse atirar, Rick atira em sua cabeça e em seguida mata o outro (também com um tiro final na cabeça).

Episódio 9 - Triggerfinger
O episódio começa com um zumbi tentando alcançar Lori inconsciente. Ela retoma consciência e grita. De volta ao bar, um carro aparece de repente quando Rick e os outros se preparam para irem embora. Três rapazes chegam procurando os dois amigos que Rick matou. Rick, Glenn e Hershel ficam encurralados no bar, então tentam gritar para os outros que foram Dave e Tony (os dois estranhos) que atiraram primeiro. Eles não acreditam e um tiroteio começa. Enquanto isso, Lori, que não sofreu nenhum ferimento grave, consegue matar dois zumbis que tentam entrar no carro destruído. Na fazenda, todos percebem que Lori sumiu e Shane sai procurando por ela. Ele a encontra perambulando pela estrada e mente dizendo que Rick e os outros já voltaram, para convencê-la a voltar para a fazenda. Eventualmente, Glenn corre para o carro e Hershel o protege, atirando em um dos três rapazes, que é devorado por zumbis. Os outros dois atiradores decidem fugir, mas um deles prende a perna em uma cerca quando pula do telhado. Seu parceiro o larga lá e vai embora. Rick, Glenn e Hershel conseguem soltar o rapaz enquanto fogem dos zumbis e todos entram no carro. Chegando à fazenda, Lori descobre que Shane mentiu, e que Rick não havia voltado ainda. Eles conversam e Lori diz a Shane para esquecê-la, o que Shane obviamente não fará. Rick volta com o rapaz (Randall) e todos discutem sobre o que fazer com ele. Eles decidem dirigir com ele por uma curta distância, com os olhos vendados e deixá-lo lá. Glenn fica deprimido na fazenda, porque ele “congelou” durante o tiroteio e agora acha que é um covarde. Na cena final, Lori diz a Rick que Shane pode ter matado Otis, que ele é perigoso, e não vai parar até que Rick faça algo sobre isso. 

Episódio 10 - 18 Miles Out
O episódio começa com Rick, Shane e Randall (o rapaz capturado) fugindo de errantes no pátio de uma escola. Em um flashback de horas anteriores do mesmo dia, Rick e Shane levam Randall, ferido para uma distância (de exatamente 18 milhas) da fazenda para deixá-lo lá. Eles param brevemente para ter uma conversa de homem para homem sobre Shane ter *beep* com Lori, como Otis realmente morreu, e, o outro *beep* do Rick manda Shane esquecer Lori e se alinhar. Enquanto isso, na fazenda, Beth ainda está deitada na cama, agora acordada, e se torna suicida. Ela tenta, sem sucesso, convencer Maggie a se matar junto dela. Andrea e Lori tem uma briga quando Andrea diz que Beth deveria poder escolher se quer se matar ou não. Eventualmente, Beth corta os pulsos mas desiste no último momento, então os cortes não são profundos. Beth vive, e Andrea é banida da casa por deixar Beth sozinha e permitir que ela tente se suicidar. Rick e Shane chegam ao pátio escolar, deixam Randall lá, e preparam-se para partir, mas Randall revela que ele e Maggie estudaram na mesma escola. Eles percebem que Randall conhece a localização da fazenda e Shane tenta atirar no rapaz. Rick intervém, eles discutem e brigam um com o outro. Shane quase mata Rick, num certo ponto. Eles acidentalmente libertam os zumbis da escola e Shane se esconde dentro de um ônibus escolar. Rick o deixa lá, mas decide voltar de última hora. Ele e Randall resgatam Shane e voltam à fazenda, com Randall novamente amarrado e o prendem num galpão. Rick diz que eles provavelmente ainda terão que matar o rapaz.

Episódio 11 - Judge, Jury, Executioner
Daryl bate em Randall no galpão. Eles percebem que o grupo de Randall não é confiável. Após essa descoberta, Rick, Daryl, Shane, Hershel e Glenn decidem cuidar dele. Dale se opõe e diz para não matarem ele, então, ele começa uma volta pela fazenda para buscar aliados. Carl entra no galpão onde está Randall que tenta falar com ele, mas Shane não deixa ele chegar perto e dá uma dura nele. Carl, chateado, xinga Carol e faz um comentário maldoso de Sophia, o que faz com que Rick também converse com ele. Carl chateado, pega então uma pistola de Daryl escondido e sai pela floresta e acaba encontrando um zumbi na lama que acaba se soltando para pegar Carl que sai correndo dali. Na hora do julgamento de Randall, apenas Dale e Andrea concordam em deixá-lo vivo então Rick, Shane e Daryl vão matá-lo, mas Rick não consegue atirar e o deixa vivo amarrado no celeiro. Dale está triste pensando que irá matar o garoto e sai pela fazenda já de noite e é surpreendido por um zumbi (aparentemente o mesmo que Carl deixou na floresta) que abre sua barriga. O grupo está desesperado na frente de Dale então Daryl pega a arma de Rick e acaba com o sofrimento de Dale dizendo "Desculpe, irmão". Ouve-se o tiro. 

Episódio 12 - Better Angels
O episódio começa com o funeral de Dale. Rick faz um discurso seguido por Andrea, Daryl, Shane e T-Dog matando alguns zumbis no campo que estão próximos à fazenda. O funeral termina com Rick dizendo que o grupo precisa colocar as diferenças de lado em homenagem a Dale. Hershel finalmente deixa todos se mudarem para a casa. Rick decide soltar Randall ao invés de matá-lo, como no plano original. Shane fica muito nervoso com a ideia, mas Rick diz que a decisão é dele e Shane tem que calar a boca. Mais tarde, Carl revela a Shane que ele roubou a arma de Daryl e deixou o zumbi escapar, mas pede que ele não conte a ninguém. Enquanto Shane está construindo uma plataforma para vigiar os zumbis, Lori vai conversar com ele. Ela agradece a ele por tudo que ele fez (os salvando em Atlanta) e diz que sente muito por tudo o que aconteceu entre eles. Shane pede a Rick para que deixe ele e Daryl soltarem Randall, mas Rick nega. Shane conta a Rick o que Carl fez e o entrega a arma de Daryl. Rick vai conversar com o filho e diz para ele “crescer”. Enquanto isso, Shane vai até o galpão e liberta Randall. Eles saem em segredo da fazenda e vão para a floresta. Shane diz ao garoto que quer se juntar ao grupo deles e pergunta onde eles estão. Randall diz que eles estão acampados na estrada alguns quilômetros dali. Shane então quebra o pescoço dele. O grupo descobre que Randall sumiu e entram em pânico. Do nada, Shane aparece ensangüentado e diz que Randall o bateu e fugiu (Shane na verdade bateu a própria cabeça em uma árvore após matar Randall) e que tentou ir atrás dele. Glenn vai com Daryl, e Rick com Shane a procura de Randall. Daryl usa seu conhecimento em trilhas para deduzir que Randall e Shane foram juntos a floresta e vê uma marca na árvore com o sangue de Shane. Randall reaparece como um zumbi, Daryl tenta acertá-lo com uma flecha mas erra, e eles lutam. Glenn mata Randall. Daryl deduz que Randall foi morto com o pescoço quebrado e virou um zumbi mesmo sem marca de mordida. Shane e Rick chegam a um campo. Rick diz a Shane que sabe que Shane planeja o matar. Shane jogaria a culpa em Randall e diz que ele é melhor para Lori e que Rick não tem ideia de como consertar a situação. Shane diz a Rick para pegar a arma porque não quer matar um homem desarmado. Rick muda a cabeça de Shane dizendo que ainda há uma saída. Rick dá sua arma para Shane. Shane abaixa as armas e Rick o esfaqueia. Carl aparece com a arma apontada para Rick e logo depois, Shane aparece atras de Rick como um zumbi. Carl mata Shane. Rick abraça Carl, mas não percebem que há muitos zumbis (atraídos pelo barulho do tiro) vindo em direção à eles. 

Episódio 13 - Beside the Dying fire
O episódio começa mostrando o surgimento da manada (grupos de zumbis) que são atraídos pelo barulho de um helicóptero sobrevoando Atlanta fazendo com que fiquem vagando por dias. Próximos à fazenda de Hershel, são atraídos pelo barulho do tiro disparado por Carl e atacam a fazenda. Rick e Carl, quando percebem os zumbis, correm e se trancam no celeiro. Após Daryl e Glenn contarem a todos sobre o que aconteceu com Randall, eles percebem o enorme grupo de zumbis ao longe e se preparam para a luta. Lori se preocupa com Carl e não consegue achá-lo. Rick então abre o celeiro, corre, enquanto Carl joga fogo e queima todos os zumbis dentro do celeiro. O grupo se divide em meio ao caos. Jimmy chega à tempo de tirar Rick e Carl dali, porém ele não consegue se salvar e é devorado pelos zumbis. Hershel confiante de que pode defender sua fazenda, defende-se sozinho e mata muitos zumbis. Daryl, em sua moto, atira em vários. Glenn e Maggie após matarem alguns zumbis, fogem da fazenda. Lori e Beth entram no carro com T-Dog e fogem enquanto Patrícia é pega pelos zumbis. Hershel é levado por Rick e Carl dali para fugirem. Daryl salva Carol e sai da fazenda. Andrea mata vários zumbis mas é vista sozinha no meio dos mortos-vivos, então foge para a floresta. Já de manhã, o grupo se encontra aos poucos pela rodovia, Rick decide contar à todos o que Jenner contou a ele no CDC: diz que todos já estão infectados e o vírus o transforma em zumbi apenas quando morre (a mordida de zumbi mata e não infecta). O grupo, surpresos por Rick não ter contado à eles antes, questiona sua liderança. Enquanto isso, na floresta, Andrea exausta, é surpreendida por um zumbi mas antes de mordê-la, uma espada corta a cabeça dele e é agora que Andrea vê uma figura encapuzada com dois zumbis (sem braços e mandíbulas) acorrentados à sua mão. O grupo novamente na estrada, se encontram sem gasolina e acampam lá mesmo. À noite, ao lado da fogueira, Rick está bravo e conta ao grupo sobre a morte de Shane e os culpa por tê-lo matado e se não quiserem ele como líder que vão embora, ninguém vai e o episódio termina mostrando uma prisão próximo daquele local.

A segunda temporada tem somente 13 episódios mesmo, mas mais que o dobro da primeira que tem só 6... Acho que o ponto mais forte dessa temporada é a morte de Sophie, na qual poucos esperavam, a morte de Shane (um dos principais da séria) e o final, que mostra a prisão, onde se passa toda a terceira temporada, na qual falarei mais tarde ^^


Momento em que Rick atira em Sophia, já transformada



Trailer da Segunda Temporada


0 comentários:

Postar um comentário