6 de maio de 2013

[FILME] As Brumas de Avalon


Título Original: The Mists of Avalon
Duração: 181 min.
Ano: 2001

Sinopse: Longa vida ao novo rei. Mas quem será o novo rei?
A resposta virá através das místicas e poderosas manipulações do destino que emanam de Avalon. As Brumas de Avalon, do best-seller de Marion Zimmer, relata a lenda do rei Arthur do ponto de vista das mulheres que moldaram os eventos com seus poderes sobrenaturais. Anjelica Huston interpreta a alta sacerdotisa Viviane, a Dama do Lago, que está determinada a perpetuar a vida em Avalon. Julianna Margulies é Morgana, sucessora direta da sacerdotisa. E Joan Allen retrata Morgause, que habilmente conduz a linhagem real para o seu próprio benefício. Para além da vida dessas três "feiticeiras" – e fora das névoas de Avalon –virá o destino de uma nação.

   O filme começa com Morgana nos contando que tudo que a gente conhece acerca da história do Rei Arthur é tudo mentira. Morgana é uma sacerdotisa de Avalon, lugar onde nasceu a lenda da Deusa-Mãe e Morgana é a narradora durante todo o filme.
  No começo do filme Morgana ainda é uma criança e vivia com sua mãe, Igrane e sua tia Morgause. Nessa época a Bretanha estava em guerra com os Saxões, que matavam todo mundo sem dó e nem piedade, não importava se seguiam Deus ou a Deusa-Mãe.
   A outra tia de Morgana, Viviane, tem uma visão de que o rei morreria em 6 meses e não deixaria nenhum herdeiro. Com o objetivo de salvar Avalon, diz pra sua irmã Igrane, (a atual rainha) que ela irá gerar o novo líder, mas não com seu marido e sim com um homem com uma tatuagem de dragão.
   As brumas de Avalon é um filme incrível, com uma história perfeita que te prende durante as 3 horas de duração. Avalon é uma terra mágica onde não é qualquer pessoa que pode entrar, lá se jura lealdade a Mãe-Deusa. O filme mostra um confronto entra as pessoas que acreditavam em Deus contra as pessoas que acreditavam na Mãe-Deusa. Mostra como o cristianismo cresceu tanto e como Avalon simplesmente sumiu do mapa.
   O filme não é uma super produção, não tem grandes efeitos, o cenário ás vezes parece ser feito de isopor e as atuações não são grande coisa, mas mesmo assim vale a pena assistir pela grande história.
   As Brumas de Avalon é baseado numa série de quatro livros de mesmo nome e fico imaginando a dificuldade que os produtores tiveram pra adaptar quatro livros em apenas 1 filme de 3 horas. É pra se admirar.
   Se você, assim como eu, adora histórias medievais, grandes lutas de espadas e quer entrar nesse mundo mágico assista agora mesmo a esse filme, garanto que não vão se arrepender.



Assista a uma parte do filme ^^


0 comentários:

Postar um comentário