17 de maio de 2013

[FILME] As Mil Palavras


Título Original: A Thousand Words 
Lançamento: Julho de 2012
Direção: Brian Robbins


Sinopse: Jack (Eddie Murphy) é um empresário de uma agência literária que tem na sua falta de sinceridade a sua principal arma, no entanto, ele irrita tanto o seu assistente Aaron (Clark Duke). Suas atitudes ameaçam seu casamento com Caroline (Kerry Washington) que deseja que o marido passe mais tempo com a família. Jack desesperado procura um guru chamado Dr. Sinja (Cliff Curtis). Nesta seção, Jack sofre repercussões carniças e é atingido com magia pelo Dr. Sinja, que lança uma folha para cada palavra que Jack fala. Agora Jack descobre que tem somente mil palavras antes de morrer.



   São poucos os filmes de comédia que além de nos fazer rir, nos emocionam e dá uma lição de vida a todos os tele-espectadores. “As mil Palavras” nos ensina a valorizarmos nossas famílias, amigos e pessoas que nos rodeiam.
    Vou confessar que nunca gostei do Eddie Murphy, sempre achei ele um ator mediano, mas nesse filme ele se superou, tem uma belíssima atuação e praticamente carrega o filme nas costas. Ele interpreta um agente literário que mente muito, engana as pessoas e trata todos abaixo dele como lixo. Ele também não dá a mínima para a própria família e é uma pessoa que não para de falar um segundo, não por que não consegue e sim porque não quer ouvir os outros falarem de tão arrogante que é. Tudo muda quando ele tenta enganar o Dr. Sinja, tentando convencê-lo a publicar seu livro. Jack cai então numa magia, quando uma árvore “surge” em seu quintal. Ele percebe que a cada palavra que ele diz, uma folha cai da árvore e quando todas as folhas caírem ele morrerá junto com a árvore. Jack terá agora que se acostumar a não falar, mas como uma pessoa que nem ele conseguirá ficar de boca fechada?  Será que tem alguma maneira de mudar essa magia? Será que ele realmente morrerá quando todas as folhas caírem?
   Recomendo e muito esse filme. Não se trata de uma super produção mas é uma linda história e tem uma linda lição. Vale a pena.

Trailer Legendado


0 comentários:

Postar um comentário