1 de maio de 2013

[FILME] O Hobbit - Uma jornada inesperada


Título Original: The Hobbit - An Unexpected Journey
Lançamento: Dezembro de 2012
Diretor: Peter Jackson
Duração: 169 min.

Sinopse: A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum.Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do "precioso" anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender.

  O ano de 2001 foi um dos mais especiais na minha vida de cinéfilo. Muitos filmes foram lançados esse ano, incluindo a saga Harry Potter. Também em 2001 foi lançado na minha opinião, o maior e melhor filme de todos os tempos. 2001 foi o início da saga O Senhor dos Anéis. Quando fui ao cinema para assistir o primeiro filme da saga, eu nunca tinha ouvido falar de Terra Média, De O senhor dos Anéis ou de Tolkien. O filme começou e 3 horas depois sai da sala do cinema extasiado. Parecia que eu tinha realmente feito uma viagem à Terra Média, parecia que eu tava junto com Frodo na missão de destruir O Um Anel e eu simplesmente me apaixonei e me viciei em todo o mundo de O Senhor dos Anéis.
   Em 2003 foi lançado o último filme da trilogia, "O retorno do rei". Quando acabou aposto que todo mundo, assim como eu, ficou com aquele gostinho de quero mais, porém isso era impossível, pois os 3 livros de Tolkien já tinham sido adaptados....
   Então lá se foram 9 anos em que todos os fãs ficaram órfãos... e quando acharam que era o fim... Peter Jackson, o gênio que dirigiu a trilogia, deu a notícia de que o também livro de Tolkien, O Hobbit iria ser filmado e também seria uma trilogia...
   E então em dezembro de 2012 estreou nos cinemas mundiais "O Hobbit - Uma jornada inesperada" e hoje, feriado, eu finalmente assisti a esse filme e me senti num DeLorean voltando ao passado e me apaixonando de novo.
   O Hobbit, para quem não sabe, antecede os acontecimentos de O Senhor dos Anéis. Ele nos mostra a vida de Bilbo Bolseiro, como ele conseguiu o Um Anel e as aventuras pelas quais ele passou.
   O melhor de tudo nesse filme é ver que absolutamente TUDO continuou. A trilha sonora continua linda e fascinante. O diretor ainda é Peter Jackson assim como todo o pessoal da produção. O elenco é exatamente o mesmo. Elijah ainda é Frodo, Ian ainda é Gandalf, Cate ainda é Galadriel e assim acontece com todos os personagens que aparecem em O Senhor dos Anéis.
   Antes de assistir, li muitas opiniões acerca desse filme e vi muita gente falando que era uma enrolação, uma encheção de linguiça e reclamando que dava pra fazer só 1 filme, ao invés de 3. Discordo de todas, na minha opinião, esse filme que tem quase 3 horas, em momento nenhum tentou me enrolar e em momento nenhum enche linguiça. No caso de terem feito 3 filmes de 1 livro só, acho que até poderia ser, mas eu gostei, assim o filme fica igual ao livro e fica completo.
  O único ponto negativo fica na dublagem. Não sei porque diabois trocaram TODAS as vozes? Ou seja, a voz do Gandalf  de O Hobbit é totalmente diferente da do Gandalf de O Senhor dos Anéis. Típica coisa de brasileiro.
 No geral é um filme perfeito e admirável... Não vejo a hora de chegar o segundo

Assista ao trailer

   
  

0 comentários:

Postar um comentário