21 de junho de 2013

A Última Música - Nicholas Sparks


Título Original: The Last Song
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 400
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Ronnie é uma adolescente revoltada, cheia de rancor e mágoas desde a separação de seus pais. Ela ficou morando com a mãe e seu irmão mais novo, Jonah. Faz três anos que ela não fala com o pai e além disso parou de fazer o que mais amava: Tocar Piano. Ela é uma garota de muito talento, quando mais novo ela e seu pai tocavam e escreviam juntos, mas agora depois da separação ela desistiu de tudo, inclusive recusou um convite da Julliards (uma das maiores escolas de musica do mundo).
Sua vida muda quando sua mãe obriga ela e Jonah a passarem o verão todo com seu pai. Ela odeia a ideia, mas como ainda é menor de idade, não pode recusar.
Seu pai é Steve, um homem muito talentoso, que tem um grande senso de humor e tenta durante todo o livro se reaproximar da filha. Mas Steve guarda um grande segredo que faz a vida de todo mundo mudar de uma maneira que ninguém imaginava.
Como em todo romance, a mocinha encontra um mocinho e se apaixona. E esse mocinho se chama Will, um jogador de vôlei e que nas horas vagas faz trabalhos voluntários no aquário da cidade. Will é de uma família muito rica e já tem seu futuro resevado pra estudar em uma grande faculdade.
Ronnie acaba conhecendo e se envolvendo com pessoas erradas. Acaba indo parar na cadeia e tem que lutar pra provar sua inocência e ao mesmo tempo lutar contra esse sentimento nunca antes sentido... O verdadeiro amor.

A Última Música não é um livro que se pode resumir com algumas palavras ou com alguma resenha. Esse é um livro especial. Com certeza assim que você terminar de ler irá pra sua lista de favoritos e você vai ficar pensando na história durante muito tempo. Sabem por quê? Porque é um livro PERFEITO. Nicholas Sparks usou todo seu talento quando escreveu essa história.
Em todos os seus romances ele coloca algo especial nesse foi o romance entre adolescentes, escrito de uma maneira perfeita.
A Última Música é um livro em terceira pessoa, sendo assim Nicholas não deixa escapar nada. Você conhece a fundo cada personagem e apesar de ter 400 páginas, fica uma leitura leve e viciante, tanto que terminei em apenas dois dias.
Apesar de no começo da história vocês acharem que pode ser um romance clichê, pois se tratar de adolescentes saibam que esse livro traz tantas lições de vida que é impossível não se emocionar. Todo mundo que ler, vai aprender a valorizar seu pais, irmãos e amigos e vai aprender a aproveitar ao máximo  tempo ao lado de quem a gente ama. 

0 comentários:

Postar um comentário