24 de junho de 2013

Insaciável - Meg Cabot


Título Original: Insatiable
Autor: Meg Cabot
Edição: 01
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.
Meena Harper é roteirista de uma novela famosa, Insaciável. Como os vampiros estão em moda os diretores do canal resolvem que Insaciável, também terá vampiros na trama. Meena não fica nenhum pouco feliz com a mudança, pois não acredita e nem gosta de histórias de vampiros.

- Então posso concluir que você não gosta de vampiros? - perguntou ele com cuidado.
Meena riu.
- Considerando que eles estão basicamente arruinando a minha vida agora? Não muito.

Mas Meena não é totalmente descrente do sobrenatural, pois ela consegue prever quando as pessoas irão morrer. Algo que para ela é bem complicado, pois com exceção de seu irmão e sua melhor amiga, ninguém mais acredita em seu "dom". Sendo assim, Meena pouco pode fazer para tentar salvar a vida das pessoas.

Em uma noite quando Meena saiu para levar Jack Bauer, que era um cruzamento de lulu-da-pomerânia com chow-chow, para passear algo completamente inusitado aconteceu, ela foi atacada por um bando de morcegos e salva por um homem misterioso e ao mesmo tempo maravilhoso.

O que Meena não sabe é que o seu salvador é ninguém mais, ninguém menos que o Príncipe Lucien Antonesco. Apesar do título de príncipe e castelo na Romênia, a sua profissão mesmo é professor de história na universidade de Bucareste.

Lucien fica encantado pela beleza despretensiosa de Meena mas sabe que um relacionamento entre eles é algo praticamente impossível, e não por ele ser príncipe, mas sim por ele ser o Príncipe das Trevas e filho do Conde Drácula.

Insaciável foi o primeiro livro que li da Meg Cabot, e vou confessar que esperava um pouco mais. Não sei, talvez por que se fale tanto em Meg Cabot que eu pensava que esse seria o meu livro preferido do gênero, infelizmente, para mim, a classificação fica no máximo bom.

0 comentários:

Postar um comentário