28 de junho de 2013

O Beijo Encantado - Eloisa James


Título Original: A Kiss at Midnight
Autor: Eloisa James
Edição: 01
Editora: Quinta Essência
Ano: 2011
Páginas: 400

Ela não acredita em contos de fadas... nem em felizes para sempre
Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… e decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis. Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida. Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre. A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre… A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna… A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.



Após a morte de seu pai Kate fica aos cuidados de sua madrasta Marianna, uma pessoa vil e pérfida que a transforma em sua empregada. A vilania de Marianna é tanta que mesmo Kate sendo neta de um conde, nunca foi apresentada a sociedade sendo que sua meia irmã, que é mais nova, já debutou e está até noiva.

É por causa deste noivado que Kate se vê obrigada a ir ao baile no castelo do Príncipe Gabriel. Acontece que o noivo de sua meia irmã é sobrinho de Gabriel, e ele só receberá a sua herança se o príncipe abençoar esta união. Como a irmã de Kate fica impossibilitada de comparecer a este baile, Marianna então obriga Kate a ir no lugar da irmã e se passar por esta.

Chegando ao castelo Kate fica deslumbrada pelo Principe e ele por ela, mas eles sabem que essa “fascinação” não tem futuro. Gabriel está falido e a única saída para evitar a sua ruína financeira é casar-se com uma rica herdeira, sendo assim ele fica noivo de uma princesa russa. Gabriel tem certeza que casar-se com a princesa é a escolha mais acertada, então por que Kate não saí de seu pensamento?

O Beijo Encantado é um conto de fadas para adultos, onde a protagonista Kate interpreta o papel da Borralheira e Gabriel o príncipe encantado. Mas diferente dos outros contos este não tem nenhuma magia ou seres místicos.

Este foi a minha estreia com a autora Eloisa James e já me tornei fã de carteirinha. O livro tem diálogos engraçados, uma heroína forte que apesar de seus obstáculos não sente pena de si mesma e um mocinho de dar inveja em qualquer príncipe encantado. Com certeza essa é uma leitura, que para quem é fã de romance, é obrigatória.

0 comentários:

Postar um comentário