19 de junho de 2013

Quando o Amor Espera - Johanna Lindsey


Título Original: When lose awaits
Autora: Johanna Lindsey
Editora: Record
Páginas: 272
Ano: 1986
Ele se considerava o amo... mas somente a paixão dela poderia libertar ambos.
Lady Leonie, a delicada senhora de Pershwick, crispou-se de horror. Cruelmente prometida ao temido Rolfe d'Ambert, o Lobo Negro, ela sabia que sua vida estava para ser destruída.
Mas, quando conheceu o homem moreno e magnífico... quando sentiu as carícias ardentes inflamando-lhe a alma... todos os temores se desvaneceram como um sonho.
Apenas Leonie não contava com tantos ódios e desentendimentos passados...
Quando o Amor Espera revela a verdade que só o amor pode oferecer, num dos romances históricos mais emocionantes dos últimos tempos.



Lady Leonie vive em sua fortaleza, Pershwick, desde que seu pai casou-se com Lady Judith, uma mulher perfida e vil que tramou para deixá-la longe de seu pai. Pershwick faz fronteira com as terras de Kempston, terras essas que são confiscadas pelo Rei Henrique. Leonie fica furiosa com a ação do Rei e pragueja o novo dono de Kempston, pois ela era amiga dos antigos donos. O seu povo então, tomando as dores de sua senhora, começa a fazer alguns atentados à Kempston.

O mercenário Rolfe D'Ambert tem uma grande amizade com o Rei, por esse motivo recebe como honraria as terras de Kempston.  No momento esse presente está mais para um "presente de grego", pois Rolfe não está nada satisfeito com os atentados que seu povo vem sofrendo. Sem saber o que fazer para aplacar esses atentados, a única saída que Rolfe encontra é casar-se com a senhora de Pershwick.

Esse foi o primeiro romance da Johanna Lindsey que leio e não me decepcionei. A história é divertida, a narrativa não é cansativa. Para quem gosta de uma leitura leve e despretensiosa é uma ótima recomendação.

0 comentários:

Postar um comentário