1 de julho de 2013

Liberte Meu Coração - Meg Cabot e Mia Thermopólis


Título Original: Ransom My Heart
Autor: Meg Cabot
Edição: 01
Editora: Record
Ano: 2011
Páginas: 404
Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!
Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!
O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.



Quando me deparei com este livro de cara eu falei: “Tenho que ler!”. Foi simplesmente amor à primeira vista. Mesmo tendo me decepcionado com Insaciável, resolvi dar mais uma chance para Meg, e qual não foi a minha surpresa quando me vi completamente fascinada por Hugo e Finnula.

A história se passa na Inglaterra medieval. Finnula Crais tem 17 anos, é linda, corajosa e não quer saber nada de casamento e filhos. A única coisa que é importante para ela é seu arco e flecha.

Quando a sua irmã preferida se descobre grávida e sem um tostão de seu dote pede a ela ajuda para conseguir juntar algum dinheiro. O único plano que conseguiram elaborar é Finnula raptar alguém de posses e então, pedirem resgate por ele. Como em Shropshire todos os jovens já foram raptados mais de uma vez, Finnula decide ir para outra aldeia e encontrar lá a sua presa.

Sir Hugo Fitzstephen está retornando da Terra Santa e tudo o que ele quer é paz e tranquilidade. Mas isso fica quase impossível quando ele é raptado por uma bela ruiva vestida de calças de couro. A partir desse momento segue-se uma batalha de vontades onde cada qual quer ter o controle da situação.

0 comentários:

Postar um comentário