16 de agosto de 2013

A Escolha - Nicolas Sparks


Título original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Edição: 01
Lançamento: 2012
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



Gabby Holland e Travis Parker são tão diferentes como o dia e a noite. Ela sempre obedeceu aos pais e seguiu as regras da sociedade. Não gostava de esportes radicais, era noiva a três anos.
Já ele não se importava muito com convenções, adorava fazer algo radical, o seu maior tempo de namoro foi três meses, detalhe, quando ele ainda estava no colegial. Curtia a sua vida como se cada dia fosse o último.
O primeiro encontro dos dois só pode ser classificado como um desastre total. Gabby e Travis são vizinhos e cada um tem um cão. Ela tem Molly, uma border collie, já Travis tem Moby, um boxer. Quando Gabby percebe que sua cachorra pegou cria, fica furiosa pois tem cderteza que o culpado é o cachorro de seu vizinho. Cheia de razão e completamente estressada ela invade o pátio de Travis e quer que ele tome uma atitude pelo ocorrido.
Sem saber o que falar, e nem ter como falar pois sua vizinha não deixava, Travis apenas aconselha Gabby para levar Molly em um veterinário, pois ela poderia estar com alguma infecção e não grávida. Preocupada com o estado de saúde de Molly, Gabby segue a dica de seu vizinho, mas qual não é sua surpresa ao chegar na clínica e descobrir que o veterinário é ninguém mais ninguém menos que, Travis.
Travis confirma a gravidez de Molly e aproveita que sua vizinha está mais calma e diz que seu cão não pode ser o responsável pelo estado de Molly, pois ele é castrado à dois anos. Ao perceber o constrangimento de Gabby, Travis propõem que eles esqueçam o pasado. A partir daí o envolvimento dos dois só aumenta e nada mais importa, nem mesmo o noivo ded Gabby.

- Além disso - continuou ele -, eu não sei se eu quero ser seu amigo.
- Por que não?
- Porque eu provavelmente vou querer mais do que isso.

A Escolha é um livro que como a própria sinopse diz, abrange as dificuldades e prazeres do primeiro amor, os primeiros anos do casamento e familia, relatados a partir de memórias do personagem principal, Travis, até os dias atuais.
Este como todos os livros do Nicholas Sparks é um livro romântico, emocionante e que nos faz refletir sobre um peso de uma escolha e principalmente, até onde devemos ir por amor. Devemos sempre fazer o que é o correto ou o que o nosso coração manda?
Com um tema bem profundo mais uma vez Nicholas Sparks ganha meu respeito e muitas lágrimas, pois é impossível não se emocionar com essa história. Com certeza recomendo muito a leitura, tenho certeza que não irão se arrepender.

E, ao considerar a questão sobre até onde uma pessoa deveria ir em nome do amor, ele sabia qual deveria ser a resposta. Às vezes, aquilo significava que uma pessoa deveria mentir.
E em breve, ele deveria decidir se faria aquilo.

0 comentários:

Postar um comentário