1 de agosto de 2013

A Garota do Outro Lado da Rua - Lycia Barros


Autor: Lycia Barros
Edição: 01
Lançamento: 2012
Editora: Novo Século
Páginas: 115

Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?
Enzo é um legitímo nerd. Totalmente impopular e odiado por todos, ele possuí apenas um amigo, Leandro. O fato de os dois serem nerd's e esnobados por todos, faz deles grandes amigos. O maior sonho de Enzo é ser notado pela garota mais linda, perfeita e popular da escola, Rafaela.

Rafaela e Enzo são vizinhos de condôminio e colegas de classe. Apesar de Enzo desde os cinco anos de idade nutrir uma adoração silenciosa por Rafaela, eles nunca trocaram mais que cinco palavras. Mas tudo isso muda quando, em um sábado, eles vão fazer uma trilha para um trabalho na escola e se tornam reféns em um assalto.Quando a situação saí de controle, Enzo junto com Rafaela se embrenha na mata.

O que eles nao esperavam é que na tentativa de se salvarem eles acabessem perdidos na mata. Nem mesmo Enzo, com seus vastos conhecimentos de trilha, conseguia achar o caminho de volta. Com essa convivência forçada, eles vão se conhecendo e percebendo que nada é como parece. Rafaela não é uma deusa e, Enzo, não é somente um nerd.

Um livro curtinho, com uma história fofa e um final que surpreende, no meu caso negativamente. Um livro que à primeira vista parece igual a tantos outros mas que no desenrolar se mostra diferente. A Garota do Outro Lado da Rua é uma leitura para se passar o tempo e por que não, relembrar a juventude e seus amores plâtonicos.

0 comentários:

Postar um comentário