24 de agosto de 2013

Julieta Imortal - Stacey Jay


Título original: Juliet Immortal
Autor: Satcey Jay
Edição: 01
Lançamento: 2011
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Quem não conhece a trágica história de amor de Romeu e Julieta? Todo mundo, não é mesmo? Pois é, em Julieta Imortal da autora Stace Jay, nós veremos que essa grande história não passa de uma farsa.
Julieta Capuleto não se matou e sim foi morta pelo seu amor e marido, Romeu Monteccio. Romeu trocou friamente a vida de sua amada pela imortalidade, ficando assim do lado dos Mercenários do Apocalipse. Os Mercenários são uma entidade imortal que tem a missão de separar os amores verdadeiros. Eles fazem com que uma alma gêmea mate a sua "outra metade" para assim conseguir a imortalidade.
Julieta, por ser uma pessoa pura e que acredita no amor foi "salva" por uma mulher que faz parte da entidade de imortais do bem, chamado Embaixadores da Luz, eles lutam para que os mercenários não consigam separar as almas gêmeas. Sendo assim, a partir do momento que Julieta passou a ser uma embaixadora ela também se transformou em imortal.
Todos os lados da imortalidade, tanto dos Mercenários e dos Embaixadores tem um lado bem ruim. As almas das pessoas que são imortais já não pertencem a seus corpos originais, sendo assim a cada nova reencarnação um embaixador tem que se apossar de um corpo para realizar a sua missão. Já os mercenários sendo o lado negro e mau, eles devem utilizar um cadáver.
Julieta reencarna no corpo de Ariel Dragland, uma garota de 18 anos, que sofre um acidente de carro. Ao seu lado está Dylan, garoto qual Ariel estava tendo um encontro, morto. Qual não é a surpresa de Julieta ao ver que quem se apossou do corpo de Dylan foi Romeu, seu antigo amor e seu mais detestável inimigo. E pela primeira vez os dois vão ter que trabalhar... juntos.
Julieta imortal foi uma grande surpresa para mim, uma surpresa muito positiva. Achei a história envolvente e cheia de mistérios. Julieta se mostrou uma heroína forte que não fica se lamentando pelos cantos a traição sofrida e acima de tudo, tem um bom coração. Mas depois de tudo o que passou, ela não acredita mais no amor. Algo que, para quem como ela que ajuda almas gêmeas a ficarem juntos, soa um pouco estranho.
Romeu é um típico anti-herói, a todo o momento o seu pior lado vem à tona. Mas com o decorrer da história e chegando cada vez mais perto do desfecho, as suas ações foram me ganhando e por fim, eu pude entendê-lo um pouco mais.


0 comentários:

Postar um comentário