28 de agosto de 2013

Queremos ler Doce Sonho Alado




Essa é a divulgação da campanha que a autora Sheila Lima Wing está fazendo para que o seu livro "Doce Sonho Alado" seja publicado. Eu li o primeiro cápitulo e confesso que achei bem interessante. Abaixo segue algumas informações sobre a autora e o seu livro.

Sinopse: 

Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.

Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.

Para lhe dar forças na nova jornada, a mãe de Evie, Aurora, lhe entrega uma herança de família, o colar "Sonho Alado", um símbolo dos sonhos que estarão eternamente unidos ao indivíduo que o possui.

Na nova escola, Evangeline e Hanna encontram novos amigos, uma rival preconceituosa e seus sequazes, muitas regras, professores peculiares; enfim, um universo completamente diferente das escolas nas quais estudavam até então. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura

Leia aqui o primeiro cápitulo.

Sheila adianta alguns dados sobre o livro:

  • O livro é um romance de ficção infanto-juvenil focado no ambiente escolar;
  • Calculo que em formato A5 (o padrão dos livros) ele ficará com, em média, entre 250 e 300 páginas, dependendo da edição que usarão;
  • São vinte e seis capítulos, contando o prólogo e o epílogo;
  • É escrito em terceira pessoa e vez ou outra é narrado na visão de outros personagens, não apenas da protagonista;
  • A história se passa no ano de 2012. Preferi que fosse o mais recente possível;
  • São em média 57 personagens atuando na trama (incluindo três mascotes e dois personagens misteriosos que não aparecem diretamente), sem contar os que são apenas mencionados. Tenho uma lista com o nome, aniversário e significado do nome de todos.
  • As datas de nascimento de todos foram escolhidas de acordo com dias que considero importantes ou dias de santos e títulos de Nossa Senhora. Não me baseio e nunca me basearei em numerologia ou em astrologia, não acredito nessas coisas;
  • Durante o enredo abordarei assuntos importantes como o preconceito, o limite entre o sonho e a realidade, bullying, vida e morte, etc.
  • Já tenho a projeção e os títulos provisórios de toda a continuação (são 10 livros no total, como já revelei, mas acho que vou dividí-lo em duas sagas, uma de 6 e outra de 4) e já estou escrevendo o segundo e acrescentando trechos nos demais, quando me vem alguma inspiração. Preciso aproveitar quando a inspiração vem, pois pode ser que eu nunca mais consiga escrever da forma como pensei no momento em que tive a ideia, sem contar que há grandes chances de esquecer se não anotar;
  • Parece loucura, mas também já tenho uma ideia de duas novas tramas a serem escritas quando essa encerrar...

Sobre a autora: 

Meu nome é Sheila Lima "Wing" (o Wing é parte do meu pseudônimo, lá no DSA esplico isso melhor). Sou a pouco mais de dois anos a blogueira louca do blog "Doce Sonho Alado", que começou com o nome de "My Purple Dreams", depois "Doce Sonho de Menina" e, com o advento do livro, passou a chamar-se "Doce Sonho Alado" (pois seria injusto que o meu primeiro sonho alado não tivesse esse nome, sem contar que eu não aguentaria ver outra pessoa blogando com o nome do DSA). Neste ano terminei de escrever meu primeiro livro e agora estou na luta para conseguir uma forma de publicá-lo. Também estou presente no livro "Amores Impossíveis", das editoras Aped e Alcantis, antologia que já está a venda e contém um conto meu, e também de treze outros autores (que, aliás, são excelentíssimas pessoas que tive o prazer de conhecer virtualmente).




Para ajudar na divulgação a autora pede que usem no Twitter ou no Facebook  as hashtags #QueremosLerDSA e #DoceSonhoAlado.

0 comentários:

Postar um comentário