18 de agosto de 2013

Tipo Destino - Susane Colasanti


Título original: Something Like Fate
Autor: Susane Colasanti
Edição: 01
Lançamento: 2013
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

Lani é uma garota de dezesseis anos, apaixonada pela Terra, acredita que esse seu amor seja genético, afinal sua mãe é uma especialista em saúde ambiental e seu pai um construtor de estufa.
Mas Lani também tem outro amor: O mundo do esoterismo. Para ela, conferir o horóscopo semanal toda segunda-feira é uma parte essencial de sua vida. O horóscopo a ajuda a se sentir preparada para o que quer que aconteça.

Não sou fã do Desconhecido. O Desconhecido pode mudar a sua vida inteira em um instante. Ele pode tomar tudo de você e nunca mais devolver. Sua vida pode terminar em um instante, antes que você sequer tenha tempo de saber que está tudo acabado.

A sua melhor amiga é Erin, uma garota popular, expansiva e um pouco egocêntrica. As duas compartilharam uma grande experiência, Erin salvou a vida de Lani quando as duas sofreram um acidente de carro. Esse acontecimento fez com que as duas se tornassem muito mais que melhores amigas, elas se tornaram algo como "irmãs de alma". O sentimento que as une é muito forte e resiste a quase tudo.
Sim, quase. Pois eis que surge Jason, um garoto que pertence ao mesmo grupo de populares do qual Erin faz parte, o Circulo de Ouro. Para Erin os dois formam o par perfeito, afinal são populares, praticam as mesmas atividades e o mais importante, a Energia está conspirando para os dois se tornarem "O Casal".
Lani, não acredita muito que seja a Energia que conspire a favor de Erin, mas como para ela o que importa a felicidade da amiga, ela dá a maior força para o romance dos dois.
Mas quando Lani e Jason se conhecem oficialmente eles percebem que a atração e a afinidade entre os dois é muito forte. Lani tenta a todo custo ignorar o sentimento que, a seu ver, é uma traição a sua amizade com Erin. Mas o destino parece não estar de acordo com ela.
Todos os verões Erin vai para um acampamento, nesse verão não é diferente, ela irá passar dois meses longe de Jason e Lani. Sem Erin por perto o sentimento que até agora os dois conseguiram sufocar vem à tona, colocando Lani em um dilema, dar vazão aos sentimentos ou seguir sendo fiel a amizade de Erin?

- Não podemos fazer isso - eu digo.
- Por que não?
- Erin é minha melhor amiga.
- Então ela quer que você seja feliz, certo?
- Sim, mas...
- Lani - Jason sussura. - Nós pertencemos um ao outro.
Então ele me beija.

Tipo Destino é o primeiro livro que leio da Susane Colasanti, gostei bastante da forma como ela conduziu a trama apesar de que alguns pontos poderiam ser de fácil resolução, evitando assim o grande drama que é o final. Mas fora isso, me identifiquei bastante com a Lani será que é por que somos dos mesmo signo?! kk, ela faz tudo pela amiga e sente que tem uma dívida de honra com ela, isso chega a um extremo de anular o que é bom para ela e só pensar no bem de Erin. Já o Jason é um garoto de dezesseis anos que tem ações de alguém mais velho. A forma como ele levou o relacionamento com a Erin mesmo estando apaixonado pela Lani me deixou um pouco ressentida, afinal isso evitaria diversos conflitos. A Erin apesar de no início se mostrar uma grande amiga e uma pessoa desprendida que faz diversas coisas pelo bem do próximo, no final do livro se mostra uma verdadeira cobra, por assim dizer. Outro personagem que merece um destaque especial é Blake, um garoto que depois de Erin é o melhor amigo da Lani. Ele é homossexual e sofre muito, pois o pai não o aceita. Mas apesar disso ele é uma pessoa divertida e que dá muito mais apoio para a Lani do que a própria Erin.
Para quem gosta de romances adolescentes, com histórias leves e ótimas para passar o tempo, com certeza essa é uma ótima dica de leitura.

0 comentários:

Postar um comentário