1 de setembro de 2013

[Filme] Footloose


Título original: Footloose
Lançamento: 2011
Duração: 108 minutos
Gênero:  Comédia, drama, musical
Direção: Craig Brewer
Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.

Ren McCormick (Kenny Wormald), após a morte de sua mãe, vai para uma pequena cidade viver com seus tios. Lá ele se depara com a oposição à dança e a música. O motivo dessa oposição é que à três anos cinco jovens sofreram um acidente na volta da festa de formatura, um desses jovens era filho do reverendo Moore (Dennis Quaid).

Decido a evitar novas trágedias, o reverendo sanciona uma lei que proíbe músicas altas, dança e festas adolescentes de qualquer especie. Mas Ren não fica satisfeito com isso, afinal para ele a música é tão importante quanto respirar. Decido a fazer mudanças, ele mobiliza todos os jovens da pequena Bolmont para revogar a lei. Uma das pessoas que compartilham a sua revolta é Ariel Moore (Julianne Hough), filha do reverendo e par romantico de Ren.

Para quem não sabe Footloose é um remake do filme homônimo de 1984. Não olhei a primeira versão e por isso não posso compará-las, porém gostei do que vi. O filme vale muito a pena ser assistido, a história é envolvente e acima de tudo, soube contornar um pano de fundo irreal para os dias atuais com boas atuações e desenvolvimento da história.

Filme leve e descompromissado, que cumpre com o que promete. Para quem gosta de um filme estilo sessão da tarde, fica mais que recomendado.



0 comentários:

Postar um comentário