16 de setembro de 2013

[FILME] Universidade Monstros


Título original: Monsters University
Lançamento: 21 de junho de 2013
Duração: 104 min.
Gênero: Animação, Família
Direção: Dan Scanlon
Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.


Eu sou uma fã assumida de "Monstros S.A." desde a primeira vez que o assisti me apaixonei por Mike e Sulley. E quando a Pixar anunciou que faria este prequel já fiquei na expectativa. Mas ao mesmo tempo ficava com o pé atrás, afinal era quase impossível que Universidade Monstros fosse tão bom quanto seu antecessor. Mas felizmente diferente de Carros 2, que pra quem assistiu sabe que foi um dos piores longas produzidos pela empresa, ele consegue se superar.
Universidade Monstros é completamente diferente de Monstros S.A. Aqui não é o mundo dos humanos que os dois tem que enfrentar e sim, os próprios medos e sonhos. Mike quer ser um grande assustador e para isso foca completamente neste objetivo,m mesmo que todos a sua volta digam que ele jamais será. Já Sulley, é o cara que vive na sombra do pai, um famoso assustador, e ao mesmo tempo passa a imagem de ser um sujeito convencido e confiante.
É importante destacar que, não temos como comparar Monstros S.A. e Universidade Monstros, afinal os dois, como já foi dito, trazem tramas completamente diferentes. Em quase nenhum momento aparece alguma referencia ao outro. Vemos alguns poucos personagens já conhecidos, como o vilão Randy e a secretária da Monstrer Inc., mas nada que force a barra e fuja da trama central.



OBS: Infelizmente a cena que consta no trailer foi criada apenas para divulgação, não consta no filme. =(

0 comentários:

Postar um comentário