16 de outubro de 2013

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith


Título original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Autor: Jennifer E. Smith
Edição: 1° Edição
Lançamento: 2013
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Sabe aqueles livros que você não espera muito e que no final te surpreendem? Pois é, foi isso que aconteceu comigo.  A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista (Nossa que nome grande! o.O), me surpreendeu e muito. é uma história doce e encantadora que apesar do enredo se passar em apenas um dia, consegue trazer bastante detalhes para o leitor.


Hadley é uma garota de dezessete anos que está passando por diversos problemas na vida familiar. Seu pai está separado de sua mãe à dois anos e desde a separação não viu nenhuma vez a filha. E a primeira vez em que irão se reencontrar após tanto tempo é na igreja. Sim, pois seu pai está se casando novamente e se isso já não fosse ruim o bastante eis que a nova madrasta de Hadley a convida para ser madrinha. 

Se sentindo a pior das criaturas e querendo estar em qualquer outro lugar, ela chega ao aeroporto para embarcar para Londres. Só que ela não contava que o destino estava conspirando contra, ou a favor, dela. Sem acreditar olha no painel de embarque e percebe que o seu voo, por incrível que pareça, saiu na hora marcada e por estar quatro minutos atrasada ela o perdeu. 
O tempo de um comercial,de um intervalo entre aulas, de descongelar um prato no micro-ondas. Quatro minutos não é nada. Todo santo dia, em qualquer aeroporto, há pessoas que estão atrasadas para o seu voo. Chegam respirando de forma ofegante e se jogam no assento, aliviadas por estarem ali.
Sem outra saída a não ser aguardar o próximo voo, que só sairia após mais três horas, ela fica andando pelo saguão e eis que conhece Oliver.

Oliver é um garoto inglês extremamente fofo que por incrível coincidência está no mesmo voo que Hadley. Desde o primeiro momento em que se viram "algo" acontece com eles pois a química dos dois é extremamente forte.

Apesar de o livro ser um romance YA ela trabalha também as questões familiares como a separação dos pais de Hadley, o sentimento que ela tem em relação ao pai e tudo mais. Para quem quer ler algo fofo e sair um pouco de leituras densas, A.P.E.D.A.P.V. é uma ótima recomendação.


Um comentário:

  1. Confesso que decidi ler este livro por causa do nome curioso e da capa linda, não imaginei que iria gostar tanto. Foi uma leitura rápida e relaxante, valeu muito a pena.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir