6 de outubro de 2013

Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas


Título original: Mine Till Midnight
Série: Os Hathaways 01
Autor: Lisa Kleypas
Edição: 1° Edição
Lançamento: 2013
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Quem acompanha já algum tempo as minhas resenhas aqui no blog sabe que o meu gênero literário preferido são os romances históricos. Não posso ver um lançamento deste gênero que tenho que comprar. Mas apesar de ter lidos vários romances, nunca havia lido nada da Lisa Kleypas, algo que me arrependo profundamente pois a autora tem uma forma maravilhosa de escrever. Mas deixando o blá blá blá de lado vamos direto ao que importa.

Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série que conta a história dos irmãos Hathaways. Nesse conhecemos Amelia Hathaway, uma mulher que carrega nos ombros o fardo de cuidar de toda a sua familia, afinal o seu irmão Leo, o mais velho e que por direito deveria assumir as responsabilidades, só vive na farra gastando os parcos rendimentos da familia. Desiludida com o amor, pois o seu primeiro e grande amor a decepcionou, Amelia está decida que será uma solteirona. 

Cam Rohan conhece Amelia em uma noite em seu clube de jogos. Ela está desesperada atrás do seu irresponsável irmão. Sem poder deixar de ajudá-la ele o encontra para ela e de quebra lhe rouba um beijo. Decidido que o destino dos dois jamais irá se cruzar novamente, ele fica completamente desnorteado quando descobre que Amelia está morando ao lado da propriedade de um de seus melhores amigos. Com tanta proximidade Cam percebe que apesar de ele ser meio cigano o destino de Amelia é ser dele, mas o problema é convence-la disso.

É impossível terminar de ler e não estar completamente apaixonada pelo Cam. Em nenhum momento da história ele fez algo que me desagradou. Amélia também tem todas as qualidades de uma ótima heroína, não é daquelas que dependem sempre de um homem, muito pelo contrário, ela tem fibra e gosta de ser independente. Um destaque especial para Beatrix, a Hathaway mais nova, e seus bichinhos de estimação não tão domésticos assim. E óbvio, Marripen o cigano taciturno e protagonista do segundo livro da série.

Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto este e que a Arqueiro publique logo Tentação ao Pôr do Sol.

Os Hathaways

  1. Desejo à Meia-Noite - Cam Rohan e Amelia Hathaway
  2. Sedução ao Amanhecer - Kev Marripen e Win Hathaway
  3. Tentação ao Pôr do Sol - Harry Rutledge e Poppy Hathaway
  4. Married by Morning - Leo Hathaway e Catherine Marks
  5. Love in the Afternoon - Christopher Phelan e Beatrix Hathaway
OBS: Série interligada com a série Wallflowers (As Encalhadas).

0 comentários:

Postar um comentário