28 de outubro de 2013

[PARCERIA] Editora Saída de Emergência - Arqueiro - Sextante


Oi gente!
É com grande alegria que hoje recebi a notícia de que a editora Arqueiro/Sextante e a editora Saída de Emergência Brasil, são as mais novas parceiras do blog. Não tenho palavras para descrever a minha alegria, afinal entrar para esse time não é pouca coisa não. Espero que essa parceria traga ótimos resultados para ambos e principalmente para vocês, que são a alma do blog.


A editora Sextante e a editora portuguesa Saída de Emergência, dos irmãos António Vilaça Pacheco e Luís Corte Real, darão início a uma nova operação : A Saída de Emergência Brasil.
Assim como a sócia portuguesa, a nova editora é dedicada a livros de fantasia e romances históricos luso-brasileiros. A coleção Bang! . Os porimeiros livros a serem lançados ainda em 2013 são "Mago-Aprendiz", de Raymound E. Feist (Já lançado), considerado uma obra-prima da literatura fantástica, "A Corte do Ar", de Stephen Hunt (lançamento do próximo mês) e "Tigana", de Guy Gavriel Kay, que revolucionou a fantasia histórica . De acordo com o cronograma editorial, a previsão é publicar um novo livro por mês em 2014.
Repetindo uma experiência bem sucedida em Portugal, a nova editora também publicará uma revista quadrimestral dedicada à cultura da fantástico, desde a literatura ao cinema e HQ's, não faltando entrevistas ensaios e ficção. O melhor da revista? A distribuição é gratuita.



Próximo lançamento:

A Corte do Ar - Jackelian - Livro 01, de Stephen Hunt
Nesse aventura repleta de drama e ação, Molly carrega em seu sangue um segredo que a torna alvo de inimigos do Estado. Já Oliver é acusado de assassinato e precisa fugir para salvar sua vida. Logo, os dois se juntam para lutar contra um antigo poder que parecia derrotado havia milênios.




Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin. Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante. Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos. Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão. Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.

0 comentários:

Postar um comentário